Menu
Início Furgão elétrico Ford E-Transit chega ao mercado brasileiro com autonomia de até 317 km e 269 cv de potência

Furgão elétrico Ford E-Transit chega ao mercado brasileiro com autonomia de até 317 km e 269 cv de potência

9 de maio de 2024 às 11:09
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Furgão elétrico Ford E-Transit chega ao mercado brasileiro com autonomia de até 317 km e 269 cv de potência
Foto: Divulgação/Ford

Descubra o novo furgão elétrico da Ford, o E-Transit, que está se destacando no mercado com 300 unidades já vendidas e oferecendo uma autonomia de 317 km.

Lançado há mais de um mês, o furgão elétrico Ford E-Transit já começou a circular no Brasil e no Chile, oferecendo uma nova alternativa sustentável de transporte. A novidade da marca americana está disponível em cinco versões, proporcionando uma ampla flexibilidade em termos de opções de carroceria e capacidade de carga, atendendo assim a diversas necessidades do mercado.

Quanto custa o novo furgão elétrico da Ford?

A versão mais vendida no país até então é a Ford E-Transit L3H3, que já vendeu 300 unidades a uma única empresa, cujo nome não foi divulgado. Segundo a Ford, as 100 primeiras unidades foram entregues em abril e o restante ao longo do ano.

Artigos recomendados

Vale lembrar que o furgão elétrico Ford é fabricado na Turquia, pela Ford Otosan e também nos Estados Unidos. Contudo, as unidades importadas para o Brasil vêm da Turquia pelas características serem semelhantes às do país. A gama diesel é montada no Uruguai. Pelo mundo, a Ford já vendeu mais de 30 mil unidades.

O novo furgão elétrico da Ford possui um teto alto, chassi mais alongado de 5.980 mm de comprimento, e capacidade de carga útil de 781 kg e 15 m³ de capacidade volumétrica. Isto é, um furgão dedicado ao transporte de cargas volumosas. O que leva a crer que o cliente deve atuar no e-commerce.

Seja como for, o furgão elétrico Ford E-Transit, independentemente da versão, tem PBT de 3,5 t e custa R$ 542 mil. Sua autonomia é de 250 km conforme o Inmetro. Contudo, conforme dados da WLTP pode chegar a 317 km de autonomia. Mas, isso na melhor condição de uso, isto é, em condições alternativas de temperaturas mais frias, em pisos mais planos. E claro, com um motorista bem treinado.

Furgão elétrico da Ford pode entregar até 269 cavalos de potência

O motor do furgão elétrico Ford E-Transit conta com potência de 269 cv e torque instantâneo de 43,8 mkgf. Além disso, o modelo traz tração traseira de série, o que faz a diferença, principalmente para quem transporta peso. Na prática, o motor elétrico fica localizado na parte central do chassi.

Esse motor que traciona a caixa E-Shifter com relação de transmissão 9,05:1. A E-Shifter que comanda a marcha à frente e à ré.

Além disso, o Furgão elétrico Ford E-Transit conta com três modos de condução, sendo eles normal, econômico e escorregadio. Além disso, na manopla onde o condutor pode escolher o modo de condução, há a tecla L que ao ser acionada coloca o veículo em modo de regeneração.

O conjunto que soma 10 baterias está localizado na parte inferior do assoalho. Desta forma, não compromete o compartimento de carga. O conjunto pesa 450 kg e a Ford oferece garantia de 8 anos ou 160 mil km.

Lista de equipamentos presentes no furgão elétrico da Ford

Como todos os veículos movidos a bateria, o Furgão elétrico Ford E-Transit pode ser corrente alternada (CA) como com corrente contínua (CC). Desta forma, em corrente contínua de 115 kWh, o furgão pode ser carregado 80% em até 34 minutos.

Já com a corrente alternada de 11 kWh, o carregamento acontece em 8 horas. Para garantir a segurança, no local onde é colocado o plugue, há uma trava de segurança.

A Ford E-Transit conta com amortecedores a gás e suspensão tipo McPherson, com molas helicoidais independentes e barra estabilizadora. Na lista de equipamentos de série do furgão elétrico da Ford está o sensor de monitoramento dos pneus, alerta de assistente de frenagem autônoma à frente e à ré e assistente de permanência em faixa. Uma novidade bastante interessante é a câmera 360°.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x