1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Falha faz Tesla recolher mais de CEM MIL CARROS! Veja o que aconteceu
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Falha faz Tesla recolher mais de CEM MIL CARROS! Veja o que aconteceu

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 16/06/2024 às 07:45
Falha faz Tesla recolher mais de CEM MIL CARROS! Veja o que aconteceu. (Imagem: reprodução)
Falha faz Tesla recolher mais de CEM MIL CARROS! Veja o que aconteceu. (Imagem: reprodução)

A Tesla anunciou o recall de mais de 125.000 veículos nos Estados Unidos. O motivo: um problema encontrado em um software que impede a ativação do sistema de aviso do cinto de segurança, o que acaba aumentando o risco de lesões em caso de acidente.

A informação foi revelada por reguladores federais dos Estados Unidos na sexta-feira (14). De acordo com informações reveladas pelo portal “UOL”, a ação da empresa, que tem como dona o bilionário Elon Musk, envolve os seguintes modelos:

  • Tesla Model S, fabricados entre 2012 e 2024;
  • Model Y, produzidos entre 2020 e 2023;
  • Model X de 2015 e 2024;
  • Model 3 de 2017 a 2023.

Segundo o portal citado, a informação consta em um documento da Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA) e, embora a Tesla não tenha registros de colisões, fatalidades ou lesões decorrentes deste problema, a empresa identificou 104 possíveis reivindicações de garantia relacionadas ao defeito.

Para resolver a questão, a Tesla vai fornecer uma atualização de software gratuita over-the-air para os veículos afetados, eliminando a dependência do sensor de ocupação do assento.

Mais de dois milhões de carros recuperados

A Tesla já recuperou cerca de 2,5 milhões de veículos em seis recalls realizados neste ano, segundo a NHTSA. Este número coloca a Tesla como a segunda montadora com mais carros recolhidos nos EUA em 2024, ficando atrás apenas da Ford, que emitiu 26 recalls abrangendo mais de 3 milhões de veículos.

Empresa de Elon Musk pode ter que pagar multa milionária

A NHTSA solicitou informações adicionais aos motoristas da Tesla para analisar o software Autopilot, devido a “várias preocupações” de que o recall emitido pela empresa em dezembro não resolveu os problemas com o sistema.

Os reguladores identificaram 20 acidentes adicionais após a atualização. Se a Tesla não cooperar com a investigação da agência sobre o Autopilot, a empresa pode enfrentar uma multa diária de até US$ 27.168 por violação, totalizando até US$ 135 milhões.

Inscreva-se
Notificar de
guest
❗❗❗Faça login para poder postar links, fotos, conectar com pessoas e muito mais. Seu perfil pode ser visto por mais de 1 milhão de usuários todos os dias😉
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Tags
Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com experiência de seis anos em revista impressa e mais de 12 mil publicações online. Especialista em temas como política, empregos, economia, cursos e outros. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão de pauta sobre algum dos temas tratados no site, por favor, entre em contato.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x