Início Faetec abre 30.000 vagas em mais de 50 cursos gratuitos de capacitação profissional nas áreas de Manutenção Industrial, Tecnologia, Educação, Idiomas e Cultura em várias unidades do Rio de Janeiro

Faetec abre 30.000 vagas em mais de 50 cursos gratuitos de capacitação profissional nas áreas de Manutenção Industrial, Tecnologia, Educação, Idiomas e Cultura em várias unidades do Rio de Janeiro

12 de janeiro de 2022 às 07:51
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Faetec - cursos gratuitos - cursos técnicos - cursos de qualificação - rj - vagas - fundação
Faetec cursos gratuitos RJ / Fonte: Reprodução – Google

30.000 vagas para o RJ foram abertas pela Faetec em cursos gratuitos de Eletricista, Encanador, Soldador, Maquiador, Cabeleireiro e mais

Faetec – Fundação de Apoio à Escola Técnica abriu as inscrições no dia 10 de janeiro para 30 mil vagas em mais de 50 cursos gratuitos de capacitação profissional, nas áreas de Manutenção, Indústria, Tecnologia, Educação, Idiomas e Cultura. As aulas acontecerão em várias unidades do Rio de Janeiro. Veja a seguir como garantir a sua vaga!

Leia também

O processo seletivo será feito por meio de sorteio, realizado em 2 de fevereiro. Os nomes dos selecionados serão publicados no mesmo dia. Depois disso, os candidatos terão entre 3 e 8 de fevereiro para realizarem as matrículas. As aulas começarão em 14 de fevereiro.

Confira abaixo como concorrer às vagas nos cursos gratuitos de capacitação profissional FAETEC

As aulas terão duração de 10 a 20 semanas. Para se candidatar, será preciso ter idade mínima entre 15 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade exigida e o prazo de conclusão também vão depender da qualificação escolhida.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Cursos oferecidos

O destaque vai para os cursos gratuitos oferecidos na área de cultura, como os de música, e a retomada do ensino à distância (EAD). 

A maioria das unidades FAETEC vai oferecer cursos gratuitos de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Massagista, Maquiador, Bartender, Auxiliar de Cozinha, Salgadeiro, Confeiteiro e Padeiro. 

Na área de Turismo, os cursos gratuitos ofertados serão de Agente de Informação Turística e Condutor de Turismo Esportivo. Em Tecnologia, as aulas serão de Operador de Computador, Excel Avançado e Introdução à Robótica. 

No ramo de Manutenção e Indústria, os candidatos serão capacitados nos cursos gratuitos de Eletricidade Predial, Caldeireiro, Encanador Industrial e Soldador. Na área administrativa, as aulas são de Assistente Administrativo, Espanhol, Inglês e Francês, entre outras.

Inscrição: Os interessados nos cursos gratuitos Faetec poderão se inscrever até 1º de fevereiro, diretamente no site da instituição NESTE LINK. O portal traz outras informações sobre o processo seletivo.

Relacionados
Mais recentes