Fábrica de celulose da Suzano está com 182 vagas para cursos gratuitos abertas com direito a bolsa-auxílio, na região de Três Lagoas

Valdemar Medeiros
por
-
25-11-2021 11:15:18
em Cursos
Fábrica - Suzano - Celulose - cursos gratuitos - bolsa-auxilio Unidade da Suzano em Três Lagoas (MS) – crédito: Divulgação

A fábrica de celulose da Suzano está com mais de 180 vagas em cursos gratuitos em Três Lagoas. As oportunidades ofertam diversos benefícios aos estudantes aprovados como seguro de vida, uniforme e vários outros

A Suzano abriu inscrições em dois cursos gratuitos que oferecem bolsa-auxílio, uniforme, seguro de vida, transporte para as atividades práticas e almoço, no município de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. Vale ressaltar que pessoas de outras cidades que forem selecionadas, terão estadia em alojamento pela Suzano. Ao total, são 182 vagas em cursos gratuitos ofertados na fábrica de celulose.

Leia outras notícias relacionadas

Cursos gratuitos disponíveis pela Suzano na fábrica de celulose

Do total de 182 vagas, 132 delas são voltadas para o curso de ajudante geral de silvicultura e as 50 restantes para operador(a) de máquinas de silvicultura. Os cursos gratuitos fazem parte do programa da empresa em parceira com o Senai.

As duas oportunidades serão realizadas em Três Lagoas e terão formações práticas e teóricas com duração de 208 horas para o curso de operador de máquinas e 80 horas para Ajudante Geral, seguindo todas as medidas de segurança propostas pelo Governo Federal para combater o coronavírus.

De acordo com Ângela Aparecida dos Santos, estas serão as primeiras turmas de qualificação para o próximo ano. No ano passado, embora com a presença da pandemia, a Suzano ofereceu cursos gratuitos a 117 profissionais, onde grande parte deles foram contratados pela própria empresa. Segundo Ângela, mesmo com os desafios gerados pela pandemia a empresa conseguiu manter seu programa e seguir com seu compromisso de colaborar com a evolução sustentável das regiões onde mantém suas operações.

Como se inscrever nas oportunidades da Suzano?

Para os dois cursos gratuitos na fábrica de celulose da Suzano é necessário ter idade igual ou maior que 18 anos, ensino fundamental incompleto, morar na região da oportunidade e ter disponibilidade de horário para participar das aulas.

Para o curso de operador de máquinas, também é preciso ter Carteira Nacional de Habilitação categoria B. As inscrições podem ser efetuadas de forma gratuita e online através de um formulário.

No formulário, selecione o curso desejado e dados como: Nome Completo, CPF, Idade, Data de Nascimento, Telefone, E-mail, Sua Raça, entre outros. As inscrições durarão até o dia 5 de dezembro, após isso, serão executadas entrevistas com os candidatos durante os dias 6 e 12 do mesmo mês. Vale ressaltar que os aprovados assinarão um contrato de aprendizagem durante o período vigente do curso.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Saiba mais sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose atua há mais de 94 anos e vive em pleno processo de rejuvenescimento, sendo motivada pelo crescimento sustentável. Atualmente a empresa opera no setor de celulose de eucalipto, que é vendida em mais de 31 países, e papel, que é comercializado em 60 países.

A Suzano detém o título de segunda maior produtora global de celulose de eucalipto e está entre as cinco maiores de celulose de mercado. Suas áreas florestais chegam a 1,3 milhão de hectares, onde 570 mil são com florestas plantadas na Bahia, São Paulo, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Tocantins, Piauí e Pará. Além disso, cerca de 542 mil hectares são de áreas de preservação.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe