1. Início
  2. / Forças Armadas
  3. / Exército Brasileiro envia drone com mísseis para a fronteira!
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Exército Brasileiro envia drone com mísseis para a fronteira!

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 09/07/2024 às 17:26
Exército Brasileiro envia drone com mísseis para a fronteira!
Imagem: MJ/Divulgação

Vocês sabem o que vem acontecendo em Essequibo? Esse conflito pode botar a América do Sul numa enrascada daquelas e o Exército Brasileiro não está brincando em serviço.

Exército Brasileiro acaba de anunciar que vão mandar drones armados com mísseis para a fronteira amazônica. Isso mesmo, drone brasileiro, todo feito aqui no nosso quintal, vai patrulhar a região.

A tensão entre a Venezuela e a Guiana, conhecida como Crise de Essequibo, está fervendo e pode até atrair superpotências como EUA, China e Rússia para a nossa Amazônia. De olho nisso, o Exército Brasileiro está reforçando a fronteira norte. Eles já tinham mandado soldados e blindados de combate, e agora a novidade são os drones armados. Esses drones são parte da Operação Roraima, que está focada em aumentar a presença militar na região amazônica.

Conheça o drone Nauru 1000C do Exército Brasileiro

Esse drone não é qualquer um, ele é o SARP Nauru 1000C, desenvolvido pela empresa brasileira XMobots. Com quase oito metros de envergadura, três metros de comprimento e podendo voar até 110 km/h por 10 horas, ele é perfeito para missões na Amazônia. Equipado com oito motores e baterias independentes, ele consegue decolar e pousar verticalmente mesmo em condições adversas como chuva leve e neblina.

Tecnologia 100% nacional

Os drones são um avanço tecnológico importantíssimo para o Exército Brasileiro. Eles vão reforçar missões táticas de vigilância, segurança e monitoramento das fronteiras. Recentemente, 21 militares passaram por um treinamento rigoroso de nove meses para operar essas aeronaves. A primeira entrega inclui três drones e uma base móvel com estações de controle terrestre, estabilizadores e radares. Esse equipamento robusto é vital para as operações na região.

Missões do Exército Brasileiro com drones

Os drones fazem parte de três programas estratégicos do Exército Brasileiro: Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras, AvEx (Aviação do Exército) e Astros. Eles são controlados a partir de um contêiner equipado com estações de controle terrestre, câmeras e monitores que transmitem as imagens em tempo real, garantindo a comunicação ininterrupta durante as operações.

Então é isso, pessoal. O Exército Brasileiro está de olho na segurança da nossa fronteira e investindo pesado em tecnologia nacional. Com esses drones armados, a defesa da Amazônia ganha uma força extra. E você, o que acha dessa iniciativa?

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x