Evento totalmente gratuito e online ensina brasileiros a conseguir a tão desejada vaga de emprego e trabalhar no Canadá

Canadá - emprego - Brasil - montreal - trabalhar no canadá Fonte: Reprodução – Via Google

Se você sonha em trabalhar e morar no Canadá, esta é a grande oportunidade! A Semana da Empregabilidade é um evento online e gratuito que ensina a conseguir a tão sonhada vaga de emprego

O Canadá é um dos destinos preferidos dos brasileiros quando o assunto é morar fora do Brasil. No entanto, ainda é um desafio atingir esse objetivo, já que é necessário seguir uma série de passos para isso. Pensando exatamente nesse público que deseja estudar e trabalhar no Canadá, a Seda Intercâmbios criou a Semana da Empregabilidade no Canadá, um evento totalmente online que vai apresentar o cenário de trabalho para os brasileiros conseguirem a tão desejada vaga de emprego.

Leia também

O que tem de tão fascinante no Canadá?

O Canadá é um país localizado na América do Norte e é o segundo maior do mundo em dimensão. O país compartilha com os Estados Unidos a maior linha de fronteira do planeta, com quase 9 mil km. Ele possui uma das menores densidades populacionais do mundo, com apenas 8,6 pessoas, em média, ocupando cada quilômetro quadrado. E os habitantes estão, em sua maioria, nas cidades – deixando grandes áreas rurais praticamente intocadas.

O país traz a diversidade em seu DNA: teve origem indígena, foi colonizado por franceses e britânicos e, desde a independência, encontrou também nos imigrantes a força que o levou a se transformar em uma das nações mais ricas do mundo. Com tanta variedade e uma enorme preocupação com a qualidade de vida, não é por acaso que o Canadá está entre os destinos preferidos dos estudantes brasileiros, que têm o privilégio de mergulhar na riqueza multicultural de um país mestre em receber outros povos de braços abertos.

Afinal, não podemos esquecer de que a essência do Canadá é a imigração. De portas abertas para o mundo, a cultura canadense absorveu elementos da colonização franco-britânica. Saiba que no Canadá falam-se inglês e francês. Você tem, então, duas opções de idioma para vivenciar no país. O inglês ainda é mais falado que o francês. O sotaque de quem mora no Canadá e fala inglês é bem parecido com o dos norte-americanos. Algumas raras palavras, contudo, remetem ao inglês britânico.

Embora o Canadá seja geralmente associado à neve e aos maravilhosos esportes de inverno que essa característica natural traz, as temperaturas do país podem variar tanto quanto suas paisagens. As quatro estações canadenses são bem marcadas e, enquanto é possível curtir um verão com temperaturas de até 35 °C, o inverno também pode ser bem rigoroso − tudo depende da região. Uma das estações mais gostosas de vivenciar no país, independentemente da área, é a primavera. Já os outonos são o sonho de quem ama fotografar: folhas caídas em infinitos tons que passeiam do amarelo ao marrom.

Evento com vagas de emprego no Canadá

O evento é gratuito e qualquer pessoa pode participar, veja abaixo os temas abordados em cada dia:

  • Terça-feira, 17/8: Empregabilidade no Canadá, tudo sobre o mercado de trabalho.
  • Quarta-feira, 18/8: Conheça o mercado de tecnologia e hospitalidade.
  • Quinta-feira, 19/8: Serviços financeiros e marketing.

Todos os dias o evento acontece às 19 horas e, além de abordar os temas citados, os participantes aprenderão como conseguir um emprego naquela área.

Além de tudo isso, os participantes ainda poderão concorrer a bolsas de até 60% em vários cursos de instituições em cidades canadenses como Montreal, Toronto e Vancouver.

Entre elas, estão instituições bastante conceituadas do país, veja: UCW (University Canada West), CCTB (Canadian College of Technology and Business), TSOM (Toronto School of Management) e Trebas Institute. Algumas dispensam testes de proficiência, podendo comprovar o nível do idioma na própria escola.

Além das bolsas, SEDA ainda vai disponibilizar para os inscritos uma mentoria gratuita com a consultora de carreira Luciana Vieira. Para ela, a carreira é um ponto central de preocupação para quem pretende se mudar para o país.

Inscrições: para se inscrever é fácil, basta acessar o portal da SEDA – IntercâmbiosDurante a inscrição, os participantes terão que inserir algumas informações pessoais.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe