Sedã mais vendido do Brasil mantém fórmula de sucesso com leve atualização visual, motor eficiente e pacote tecnológico ampliado
A Chevrolet apresenta a linha 2025 do Onix Plus com mudanças pontuais, mas importantes para manter a relevância do modelo em um mercado cada vez mais competitivo. Sem alterações profundas no design ou na mecânica, o sedã recebeu pequenos retoques estéticos, como novas rodas, detalhes revisados na grade frontal e, possivelmente, novas opções de cores. Essas atualizações visam reforçar a identidade visual do carro, sem comprometer a fórmula de sucesso que consolidou o Onix Plus como líder de vendas entre os sedãs compactos, de acordo com o site Monitor do Mercado.
Motorização conhecida e eficiente
As opções de motorização seguem inalteradas em relação ao modelo anterior. A versão de entrada continua equipada com o motor 1.0 aspirado flex, que entrega até 82 cavalos de potência e torque na casa de 10,6 kgfm, quando abastecido com etanol. Essa configuração é combinada exclusivamente a um câmbio manual de seis marchas, oferecendo um desempenho adequado para o uso urbano, com foco na economia de combustível.
Já as versões intermediárias e superiores contam com o motor 1.0 turbo, de 116 cavalos e torque de até 16,8 kgfm, disponível tanto com transmissão manual quanto automática, ambas de seis marchas. Essa configuração se destaca por oferecer uma condução mais ágil e confortável, sendo mais indicada para quem realiza viagens frequentes ou busca melhor desempenho em rodovias.
Consumo: um dos grandes atrativos do veículo da Chevrolet
Segundo dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, o Chevrolet Onix Plus 2025 mantém sua posição como um dos sedãs mais econômicos da categoria. A versão aspirada alcança médias de até 13,5 km/l com gasolina na cidade e 16,0 km/l na estrada. A versão turbo com câmbio manual vai além: registra até 16,9 km/l em ciclo rodoviário, com gasolina. Mesmo com câmbio automático, o modelo permanece eficiente, entregando até 15,7 km/l na estrada.
Tecnologia e segurança em todas as versões do Chevrolet
O Chevrolet Onix Plus traz de série um pacote robusto de segurança, incluindo seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, além de ar-condicionado, direção elétrica e vidros elétricos. Conforme a versão avança, itens como chave presencial, câmera de ré, sensores de estacionamento, central multimídia MyLink com tela sensível ao toque, conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, carregador por indução e até alerta de ponto cego são adicionados.
Na versão Premier, a mais completa da gama, o sedã oferece acabamento interno superior, rodas exclusivas, e pode incluir recursos como sistema de estacionamento automático, dependendo da configuração.
A tal da correia banhada nada de tirar !! O modelo exportado para a argentina já é corrente de comando pq não aproveitaram para trocar !
Fazendo a manutenção correta não dá B.O.
A montadora confia tanto no produto,que se continuar fazendo manutenção certinha na concessionária,a garantia de de 240 mil km. Agora que fazer manutenção com óleo não recomendado.
Ainda Vem com Correia Banhada a Óleo?????
Sim. Porém fazendo certinho a revisão na concessionária, a garantia da correia é de 240 mil km,bem dizer é 24 anos de garantia,se fizer na concessionária,revisão é de 10 mil km ou 12 mesês,ou seja faz a revisão bem dizer,uma vez no ano, e o cara ainda prefere usar produtos não recomendado pela montadora,aí diz que o problema é Correia banhada a óleo.
E quando chegar aos 240 mil km já pagou outro veículo só em revisões. E a Chevrolet ainda teima em correia banhada a óleo, tá Loko,que burrice!
O motor deve ser bom mas é simples troca as polias e coloca corrente resolvido o problema. Não sei qual a dificuldade ou teimosa em fazer isso.
Sem contar o custo de quem não mora perto da concessionária.
Nada de correia de comando????? Continua a mesma coisa, ou seja, dor de cabeça à vista