Estendido o prazo para compra de gás natural por distribuidora do Nordeste

Gás Natural
 

Ação tem o intuito de encontrar novos agentes interessados na oferta do gás natural que atendam as expectativas do mercado.

O prazo para a chamada publica coordenada para adquirir gás natural lançada pelas distribuidoras do combustível nos estados de Alagoas, Bahia, Ceara, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande Norte e Sergipe foram prorrogados para dia 31 de janeiro de 2019. Esta ação é em decorrência do lançamento da ANP da TPC (tomada Publica de Contribuições) que busca promover medidas para incentivo a concorrência no setor de gás natural. Segundo o George Ventura presidente do conselho de Administração da Associação Brasileira das empresas Distribuidoras de Gás Canalizados (Abegás), a decisão de prorrogar a chamada publica para aquisição de gás natural é uma ação estratégica que visa aumentar a competitividade do setor, a partir do lançamento da tomada da ANP.

Agentes do setor terão melhor oportunidade para preparar suas manifestações de interesse, já que os pontos a serem tratados na TPC terão impacto positivo na chamada publica das distribuidoras, promovendo uma melhora significativa na qualidade das propostas a serem apresentadas.

Esta prorrogação também foi apresentada pelas concessionárias de distribuição de gás natural canalizado que atuam nas regiões do Sul, Sudeste e Centro Oeste do Brasil. Todas as concessionárias são atendidas pelo mesmo gasoduto de transporte (Bolívia-Brasil). A previsão de conclusão do processo ao longo de 2019, será mantida também para a segunda etapa.

Para entregar melhores condições mercadológicas para os usuários de gás natural canalizado, é que servem as chamadas publicas coordenadas, com o propósito de diversificar as fontes supridoras. A iniciativa reúne no Nordeste distribuidoras como a Algas, Bahiagás, Cegás, PBGás, Copergás, Potigás e Sergás, somando um potencial de 9,4 milhões de metros cúbicos diários de gás.

Os editais com a informações da iniciativa, podem ser encontradas em português e inglês nos sites de cada distribuidora. Em relação as concessionárias que atuam nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, o volume total de aquisição é de aproximadamente 10 milhões de metros cúbicos por dia, e as empresas são Compagas, a GasBrasiliano, a MSGás, a SCGás, e a SulGás. Com toda essa aquisição a iniciativa visa encontrar novos agentes interessados na oferta de gás natural atendendo as expectativas do mercado atual.

Petro-Victory Energy Corp adquire cinco concessões de petróleo no Brasil

Gostaria de Ganhar um Curso de CBSP+HUET, 100% Grátis?

Em dezembro de 2018, sortearemos dois cursos combos de CBSP( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HEUT( Escape de Aeronave Submersa). Acontece que estes cursos são caros e muitas que desejam fazer pela primeira vez ou fazer uma reciclagem, estão com dificuldades devido a atual situação de empregabilidade. O Click Petróleo e Gás em reconhecimento a você leitor, com o patrocínio da Shelter Cursos e Treinamentos,  sortearemos estas certificações. Como participar...? É muito simples! Compartilhem ao máximo nos postagens nas redes sociais como ( Facebook, Linkedin, Whatsapp e etc)  e em seus grupos de amigos! Se tudo der certo, todos os meses a partir de dezembro sortearemos estes e outros cursos. As formas, regras e parâmetros para o sorteiro serão divulgados neste final de semana em nossas redes sociais. Aproveitem e visitem o site da  Shelter Cursos e Treinamentos clicando aqui, há muitos treinamentos na área de petróleo e gás disponíveis.
The following two tabs change content below.
Sheila Soares

Sheila Soares

Formada em Técnico de Logística, com experiência em operações logísticas, técnica de materiais e com amplo conhecimento no mercado petrolífero, industrial e engenharia.