Um novo momento chega para a industria naval no recôncavo baiano com a restruturação do estaleiro enseada
Boas notícias para a industria naval da Bahia, o Estaleiro Enseada conseguiu pagar cerca de 70% de suas dívidas e os outros 30%, foram divididas em 19 anos. Ela esta negociando a construção de outros módulos de FPSO, e segundo o diretor Mauricio Almeida tudo se mostra favorável para pegar estes contratos. Além disso, há outros projetos para reparos de sondas de perfuração, construção de navios de cabotagem e cascos de FPSOs e ainda a implantação do Terminal de Granéis Líquidos.
Como foi publicando recentemente em nosso portal, a Enseada está fazendo parceria com o Governo do Estado da Bahia para ajudar a alavancar os negócios da industria naval e prover incentivos favoráveis ao setor, já que o estaleiro é um dos melhores ativos do país e conta profissionais excepcionais.
- Energia nuclear pode ser a solução para o consumo crescente dos data centers com IA: Google e Microsoft na corrida
- O Senac abre mais de 100 vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional em diversas áreas como moda, beleza e tecnologia; Inscreva-se agora!
- Quer aprender espanhol, libras ou robótica? O Senac Idiomas abre inscrições para cursos gratuitos; Saiba mais sobre as cargas horárias e como se candidatar!
- Que tal trabalhar como Operador de Pedágio? Arteris oferece vaga de emprego para atuar em escala 6×2 em Santa Catarina
No momento, a Enseada está disputando uma licitação para construir 4 navios de guerra para a Marinha Brasileira e vai construiu um setor de Granéis Líquidos dentro de suas delimitações,o que vai ajudar a “segurar as pontas” enquanto o setor ainda está em baixa.
Almeida disse que não pode revelar o nome da empresas ao qual está fazendo as negociações para a construção dos módulos no momento, mas soltará um comunicado oficial em breve.
Você pode gostar ⇒ A MODECjá iniciou as inscrições para o seu programa de trainee offshore e onshore, saiba mais a respeito clicando aqui, pode ser uma boa oportunidade.
MODEC abriu as inscrições para programa de trainee onshore e offshore