Anúncio foi feito durante importante evento, que acontece em São Paulo, onde se discute as parcerias no setor de energia entre os países
A brasileira Enaval e a inglesa Worley anunciaram uma joint venture no setor de energia. A nova empresa se chamará WEIS. Por se tratar de um acordo recém assinado ainda não foi divulgado pelas empresa maiores detalhes sobre sede, existência de algum contrato e capital da joint venture Weis.
O anúncio foi feito durante o evento “Reino Unido & Brasil: parceiros em energia”, em São Paulo, na manhã de ontem (04/06), pelos executivos das duas empresas.
O “UK & Brazil: Partners in Energy” é um evento que reúne experts do Brasil e do Reino Unido para discutirem diversos temas da área de energia como: biocombustíveis, gás natural, offshore, energia solar e outros.
- Nova descoberta genética permite que plantações convertam nitrogênio do ar em fertilizante naturalmente
- Quer fazer um curso no Senai de graça? Senai liberou mais de 7,1 mil vagas em cursos gratuitos nas áreas da Indústria, Construção, tecnologia e mais
- Na faixa dos R$ 50 mil, Mitsubishi ASX faz 20 km/L com autonomia de 756 km e assusta rivais no mercado automotivo de SUVs
- Conheça o maior, mais perigoso e mais profundo oceano do mundo: cobre quase um terço da superfície da Terra, tem ventos 110 km/h e sua profundidade ultrapassa 11 mil metros
Sobre as empresas
Fundada em 1998 por executivos da indústria de construção naval, A Enaval Engenharia é uma empresa de EPC (Engenharia, Compras e Construção) que realiza construção naval, engenharia offshore, upgrades, reparos, montagem e serviços eletromecânicos.
A Enaval Engenharia oferece profissionais altamente qualificados com 25 anos de construção naval, experiência de serviços de montagem offshore e eletromecânica.
A Enaval possui vários contratos com a Petrobras e o seu último grande projeto foi Revamp da Plataforma de gás Mexilhão, onde foi realizada a adequação da Rota 1 do gás do pré-sal.
O estaleiro de Niterói, localizado no bairro de Ponta D’Areia, também já construiu vários módulos de topsides para as FPSO’s de clientes como a Modec, SBM e para a própria Petrobras, para quem já construiu também módulos de acomodações.
A Inglesa Worley é uma provedora global líder de serviços profissionais de projetos e ativos nos setores de energia, produtos químicos e recursos.
No Brasil a empresa tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte e detém contrato de prestação de serviços de engenharia com a Equinor (Ex-Statoil) no desenvolvimento da fase 2 do campo de Peregrino.