MENU
Menu
Início Esta NOVA montadora da China lançou um carro inédito e chocou toda indústria automotiva global ao vender mais de 50 mil unidades em apenas 27 minutos!

Esta NOVA montadora da China lançou um carro inédito e chocou toda indústria automotiva global ao vender mais de 50 mil unidades em apenas 27 minutos!

21 de abril de 2024 às 00:16
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Esta NOVA montadora da China lançou um carro inédito e chocou toda indústria automotiva global ao vender mais de 50 mil unidades em apenas 27 minutos!
Foto: Montadora chinesa chega batendo recorde/Youtube

Esqueça BYD, GWM e JAC: Nova montadora chinesa está balançando a indústria automotiva com seu novo carro elétrico e batendo recordes de venda.

Uma nova montadora está revolucionando a indústria automotiva da China! Com o anúncio recente de seu mais novo carro, a nova fabricante surpreendentemente recebeu mais de 50.000 pedidos em apenas 27 minutos após o lançamento do carro elétrico – e novos pedidos já estão chegando!

Com este incrível feito, a nova montadora chinesa está deixando outras fabricantes e especialistas se questionando: que carro elétrico é esse? Quem é essa nova montadora que rapidamente conquistou a indústria automotiva?

Artigos recomendados

Pois bem, conheçam a Xiaomi Automobile, a nova montadora que vem balançando as concorrentes da indústria automotiva.

Conheça a Xiaomi Automobile – montadora bate recorde e se consolida no mercado

Ao lado de marcas gigantes como Samsung, Huawei e Apple, a Xiaomi vem se destacando como a segunda maior fabricante de telefones e dispositivos móveis, perdendo apenas para a Samsung, com uma receita de mais de 40 bilhões só nos últimos 10 anos.

A Xiaomi conseguiu se firmar no mercado mundial após lançar vários celulares e, algum tempo depois, outros dispositivos móveis que conquistaram os consumidores por seres de boa qualidade e excelente custo-benefício.

Agora, ela chega como Xiaomi Automobile, a nova montadora da indústria automotiva, que lançou o carro elétrico nomeado de Xiaomi SU7.

Modelo SU7, da Xiaomi Automobile, é considerado o carro elétrico do momento

Com o lançamento do modelo SU7, a Xiaomi pretende rivalizar diretamente com os carros elétricos mais vendidos, como o modelo BMW 4 Series, Porsche Cayman, Tesla Model 3, S e Y, além de Audi e-tron GT, Mercedes-Benz E-Class e outros carros de luxo da indústria automotiva.

Para garantir a compra do SU7, os compradores precisam obrigatoriamente fazer um depósito não reembolsável no valor de $100 (cem dólares). Ao término dos 7 dias contados a partir do momento em que o depósito é registrado, o carro é entregue ao comprador. Vale lembrar que essa é uma prática bastante comum entre os fabricantes de automóveis, durante as pré-encomendas de veículos.

SU7 revela características que o destacam dos seus rivais

Para começar, o seu preço é simplesmente surpreendente, começando em 29.900 dólares, valor bem menor do que o esperado pelas fabricantes de carro elétrico americano e europeu, já que seus carros – cujos modelos são parecidos em termos de funcionamento – costumam começar em 45.000 dólares ou mais.

A faixa de preço revelada pela Xiaomi coloca o SU7 bem abaixo do custo médio de carros elétricos americanos e europeus. Mesmo sendo considerado de baixo-custo, o SU7 não deixa a desejar em nada o seu desempenho. Mesmo sendo um modelo básico, o Xiaomi SU7 entrega uma potência que impressiona qualquer pessoa.

Além disso, o Xiaomi SU7 oferta autonomia de direção superior à de outros carros elétricos da mesma classe.

Desempenho do SU7

Se tratando de desempenho, o SU7 bate de frente até mesmo com os supercarros mais caros da indústria automotiva. O modelo oferece uma aceleração impressionante, que vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,78 segundos, se colocando no mesmo patamar que o Tesla Model S e o Porsche.

O SU7 vem equipado com opções de bateria que incluem pacotes de bateria de 73,6 kWh, 94,3 kWh e de 101 kWh, ofertando autonomia de 700 km, 800 km e 830 km somente com uma carga.

Design do Xiaomi SU7

O design do SU7 foi construído a partir da união do chefe de design da Xiaomi, Li Tianyuan, juntamente com James Qiu e Chris Bangle, este último sendo um renomado designer automotivo, que possui um alto nível de experiência na BMW.

Novo carro da Xioami - nova montadora chinesa chega a indústria automotiva
Foto: Xiaomi automobile

No modelo foram inseridos faróis de LED divididos em duas metades com uma abertura lateral triangular, que foi estrategicamente projetada para diminuir a resistência do ar quando o veículo estiver em alta velocidade.

O Xiaomi SU7 possui um design supermoderno, com uma pegada futurista e elegante ao mesmo tempo, mas sem perder os toques tradicionais apresentados na maioria dos carros. Pesando aproximadamente 2,2 toneladas, além da distância entre eixos ser de 3m, o SU7 é mais alto que o Porsche.

Recursos avançados

Se tratando dos recursos avançados, o modelo da Xiaomi possui display de 14 cm, que projeta a velocidade e as informações diretamente no para-brisa. A tela é sensível ao toque central, revelando um belo e generoso display de 41cm, com resolução máxima de 3K, alimentado pelo sistema Qualcomm Snapdragon 8295 e, logicamente, executado pelo software MIUI.

Além disso, o sistema de recursos avançados do SU7 da Xiaomi conta com sistema de navegação por internet, Bluetooth, câmera 360º, reprodutor de vídeo e gerenciamento de várias funções simultâneas.

O Xiaomi SU7 ainda conta com teto solar dianteiro feito em vidro, bancos traseiros com saídas de ar e suporte USB. O condutor também possui assistência do Xiaomi Pilot, que oferece ao motorista 16 funcionalidades padrão, que prestam assistência avançada à condução.

O novo carro da Xiaomi chegou para abalar a indústria automotiva e revolucionar o conceito de carro elétrico.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x