1. Início
  2. / Ciência e Tecnologia
  3. / Esta miniturbina portátil é muito melhor que a energia solar: produz eletricidade onde você estiver, basta água ou vento
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 11 comentários

Esta miniturbina portátil é muito melhor que a energia solar: produz eletricidade onde você estiver, basta água ou vento

Escrito por Noel Budeguer
Publicado em 19/06/2024 às 17:04
Energia - energia hidrelétrica - energia eólica - usina - turbina
Gere energia limpa e sustentável com esta turbina portátil. Funciona com água ou vento, ideal para carregar dispositivos eletrônicos em áreas remotas

Gere energia limpa e sustentável com esta turbina portátil. Funciona com água ou vento, ideal para carregar dispositivos eletrônicos em áreas remotas

Frequentemente, muitas famílias que vivem longe da cidade e alguns viajantes enfrentam dificuldades para recarregar de energia seus aparelhos eletrônicos móveis, como um computador ou um telefone celular, um forno elétrico e muitos outros eletrodomésticos.

Para resolver esse problema, uma empresa criou uma solução que não requer longas horas de luz solar nem nada semelhante: trata-se de uma miniturbina portátil.

O acessório eólico WindLily é capaz de carregar a maioria dos pequenos dispositivos eletrônicos na mesma velocidade que um carregador de parede, desde que exposto a ventos de 16 km/h (10 mph). Fonte:get.waterlilyturbine.com

Uma solução inovadora que supera a energia fotovoltaica

Habitualmente, uma das soluções mais simples para esse problema potencial pode ser o uso de acumuladores de baterias externas ou até mesmo potentes carregadores solares. No entanto, esses itens apresentam alguns problemas logísticos que podem prejudicar os usuários em certas circunstâncias.

Os dispositivos que dependem da luz solar para um desempenho adequado podem enfrentar dificuldades em dias nublados ou chuvosos, limitando o acesso à energia por períodos prolongados. É por isso que uma empresa se dedicou a projetar um inovador carregador portátil com a capacidade de funcionar com água ou vento, adaptando-se a diferentes situações.

Estamos falando da Waterlily Turbine, uma opção extremamente atraente para pessoas que estão em locais próximos a rios ou riachos. Essa característica é muito benéfica em casos onde a energia fotovoltaica não é suficiente devido às limitações mencionadas.

Benefícios da Waterlily Turbine: uma inovação que promete grandes soluções

Esta inovadora turbina portátil permite aos usuários gerar energia limpa de maneira muito eficiente e sustentável, utilizando o fluxo natural da água ou do vento. Foi projetada tanto para aventureiros quanto para entusiastas de atividades ao ar livre.

É importante destacar que esta turbina, em particular, não apresenta problemas relacionados ao seu tamanho, pois é compacta, leve e super fácil de transportar, características que a tornam uma ferramenta extremamente útil para acampar e realizar atividades ao ar livre, sem preocupações como ficar sem bateria no celular.

Além disso, como mencionado anteriormente, esta miniturbina portátil também pode ser usada em presença de rajadas de vento. Isso se deve ao design de suas pás, que permite que o dispositivo seja colocado em uma área com circulação suficiente de vento para fazer as pás girarem.

Todos os detalhes que você deve saber sobre a capacidade energética desta miniturbina

Considerando a capacidade energética desta miniturbina portátil, podemos destacar que ela tem uma série de grandes benefícios apesar de seu pequeno tamanho. Sua capacidade permite fornecer energia a baterias de até 12V, sendo totalmente capaz de produzir energia 24 horas por dia, ajudando a manter certos aparelhos elétricos ligados.

Até mesmo uma câmera GoPro ou um telefone celular podem ser carregados tranquilamente se esta miniturbina portátil for colocada em um rio, fornecendo energia suficiente para carregar tão rápido quanto uma tomada tradicional.

Detalhes sobre o Funcionamento do Acessório Eólico para Energia

O acessório eólico WindLily é capaz de carregar a maioria dos pequenos dispositivos eletrônicos na mesma velocidade que um carregador de parede, desde que exposto a ventos de 16 km/h (10 mph). Quanto mais rápido o vento, maior a potência gerada pela turbina portátil, podendo ultrapassar 15 watts. Assim, o usuário pode contar com duas fontes de energia em um único dispositivo, seja pela água ou pelo vento.

Características Técnicas e Eficiência Energética

As pás eólicas do acessório possuem um diâmetro de 180 mm e uma espessura de 76 mm, com um peso total de 2,4 kg. Para funcionar, a turbina necessita de um fluxo mínimo de 1 km/h para a água e 10 km/h para o vento. Os fluxos máximos para operação são de 15 km/h na água e 36 km/h para o vento, com uma saída máxima de 23 Watts. Essa versatilidade permite que a turbina seja utilizada em diversas condições climáticas, proporcionando uma fonte constante de energia sustentável.

Adquira Soluções Sustentáveis

Interessados em adquirir o WindLily ou outras soluções sustentáveis podem visitar o site da WaterLity para mais informações. A combinação de eficiência e portabilidade torna esta turbina uma escolha ideal para quem busca uma alternativa confiável e ecológica para gerar energia em locais remotos ou durante atividades ao ar livre.

Inscreva-se
Notificar de
guest
11 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Noel Budeguer

De nacionalidade argentina, sou redator de notícias e especialista na área. Abordo temas como ciência, petróleo, gás, tecnologia, indústria automotiva, energias renováveis e todas as tendências no mercado de trabalho.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x