1. Início
  2. / Vagas de Emprego
  3. / Escassez de mão de obra: Portugal está recrutando para mais de 25 MIL vagas de emprego nas áreas de marketing, tecnologia, construção civil, recepcionista e muito mais!
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 79 comentários

Escassez de mão de obra: Portugal está recrutando para mais de 25 MIL vagas de emprego nas áreas de marketing, tecnologia, construção civil, recepcionista e muito mais!

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 19/05/2024 às 23:50
Portugal está recrutando para mais de 25 MIL vagas de emprego
Foto: JC concursos/Reprodução

A escassez de mão de obra em Portugal pode ser uma excelente oportunidade para brasileiros. Confira as principais vagas de emprego em alta no país.

A falta de trabalhadores na União Europeia (UE) aumentou significativamente. Segundo informações do Eurostat, órgão de estatísticas do bloco, cerca de 75% das empresas enfrentam dificuldades para contratar mão de obra qualificada. Em Portugal, a escassez de mão de obra é particularmente acentuada; um estudo do ManpowerGroup revela que 65% dos empregadores têm dificuldade em encontrar profissionais. Como resultado, as vagas de emprego em Portugal estão em alta.

Vagas em Portugal em alta em 2024 podem ser oportunidades para brasileiros

Apenas 17% das empresas revelou não sentir desafios com a escassez de mão de obra em Portugal. Desta forma, a demanda alcança 81%, segundo o ManpowerGroup. O resultado encontrado pelo estudo põe Portugal entre os cinco países com mais escassez de profissionais, acima da média global de 75%. Entre as vagas de emprego em Portugal em alta estão:

Operador Loja;

Agentes Call Center (m/f) – Teletrabalho;

Logistics Assistant;

Marketing Digital c/s experiencia – Redes Sociais;

Recepcionista;

Recepcionista/Secretariado;

Consultor de Apoio ao Cliente (Remoto em Portugal);

Assistente Remoto;

Armazenista (m/f);

Garçom;

Guardião da loja;

Auxiliar Armazém;

Gestor de conteúdos online;

Agente de Atendimento ao Cliente – PT;

English Customer Service;

Gerir conteúdo e redes sociais;

Marketing Online Através das Redes Sociais de Forma Inovadora e E-commerce;

Criador de Conteúdos Digitais;

Executive Assistant;

English Gaming Support Agent – Europe;

Gerente de rede de parceiros;

Copeiro | Kitchen Cleaner (M/F);

Ajudante de cozinha;

Recepcionista Noturno / Night-shift;

serviço de limpeza e café da manhã Hotel Beck;

Apoio ao Cliente Inglês – Lisboa;

Trabalhador do armazém;

Subgerente de Loja | Porto;

Waiter;

Governanta de andar;

Funcionário para atendimento ao público;

Relações Públicas – Publicidade Digital;

Gestor de conteúdo digital (c/s experiência);

Atendente de limpeza;

Testador de IA com língua portuguesa.

Como se candidatar às vagas de emprego em Portugal?

A escassez de mão de obra em Portugal pode ser uma ótima oportunidade para aqueles que estão em busca de oportunidades em um país seguro, economicamente melhor e com uma língua fácil de se aprender.

Essas e milhares de outras vagas em Portugal podem ser encontradas na plataforma Glassdoor. No total, a plataforma conta com mais de 25 mil vagas de emprego em Portugal para candidatos de todos os níveis de escolaridade.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER 👈

Segundo Rui Teixeira, gerente do ManpowerGroup em Portugal, a acelerada transformação digital, aliada às crescentes preocupações socioambientais e à aposta em uma maior incorporação de valor nos modelos de negócio, têm vindo a acelerar os ciclos de renovação nas competências que as empresas mais necessitam, sem que haja uma evolução equivalente no lado da oferta de talento.

O que é necessário para um brasileiro se candidatar em vagas de emprego em Portugal?

As vagas em Portugal para brasileiros demandam seguir alguns passos e cumprir requisitos específicos. Entre eles estão o visto de trabalho, documentação completa, registro fiscal e seguro de saúde. Aqueles que optarem por trabalhar através do intercâmbio em Portugal, terão auxílio para organizar todos os documentos necessários, como o tipo de visto específico e outros.

Contudo, caso prefira fazer todo o processo por conta própria, aproveitando a escassez de mão de obra em Portugal, há algumas dicas de passos a serem seguidos.

O visto de trabalho é o primeiro passo para conseguir vagas de emprego em Portugal. Para isso, geralmente é necessário ter uma oferta de emprego de uma empresa em Portugal.

A empresa empregadora de Portugal deve começar o processo, apresentando um pedido de autorização de trabalho. Uma vez aprovada, a empresa receberá uma autorização de trabalho que você precisará solicitar o visto.

Inscreva-se
Notificar de
guest
79 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos