Por que o pré-sal do Brasil cativa tanto as estrangeiras?

pré-sal estrangeira Brasil petróleo
 

A quantidade de barris que podem ser extraídos e o preço do petróleo acima da média, faz do pré-sal a melhor fonte de investimentos offshore do mundo

O pré-sal brasileiro se mostrou muito badalado entre os principais operadores de petróleo do mundo, fato este confirmado pela 4º rodada dos leilões que aconteceu na última sexta(8) com seis multinacionais se digladiando pelos melhores lances(saiba mais), afim de operar estes blocos de exploração. Toda esta cobiça tem uma explicação muito lógica: Estimam-se que pelo menos cinco bilhões de barris de petróleo poderão ser extraídos a partir destes ativos, segundo relatam profissionais de geologia e peritos de produção.

Especialistas afirmam que nos dias atuais, as multinacionais do petróleo vêem o pré-sal como o maior e melhor ativo de exploração offshore para investimentos no mundo. Eles ainda acrescentam que o mercado tende a manter o preço do barril acima dos US$ 70,00 o barril, se levado em conta as instabilidades geopolíticas. Com a previsão dos bons preços futuros, as petroleiras naturalmente não querem ficar de fora desta fatia de mercado.

Potencial do bloco Uirapuru

O consultor da ZG Consulting in Petroleum Exploration, Pedro Zalán que também é geólogo, afirma que de todos os blocos disputados, o Uirapuru foram os mais visados. Acontece que os estudos sísmicos, entre outras pesquisas, apontam estes blocos podem conter reservas de petróleo entre 2 e 3 bilhões de barris recuperáveis com as tecnologias atuais, que são capazes de extrair cerca de 30% da reserva de um poço.

Statoil aposta todas as fichas

O bloco de Uirapuru está localizado no setor norte do ativo de Carcará, no pré-sal da Bacia de Santos. A Statoil( agora Equinor) é a segunda operadora com a maior parcela de operação neste bloco, já que a Petrobras optou por exercer seu direito de preferência porque no grupo ao qual ela estava na disputa, havia perdido os lances. A norueguesa informa que investiu boa parte de seu capital brasileiro em Uirapuru, apostando no “tudo ou nada”.

Candidatos: Cadastrem seus currículos conosco | Empresas: Temos Soluções Incríveis que Ajudarão em Seus Recrutamentos

Você é recrutador ou esta a frente do Recursos Humanos de uma empresas sabe como é difícil recrutar o profissional ideal para sua empresa.  Sabemos como o processo de seleção é árduo porque muitas pessoas mandam seus currículos para funções que elas não tem atribuições, sobre-carregando os servidores e as vezes, obrigado até mesmo trocar de e-mail.    

Nós temos um sistema no qual é possivel escolher seus profissionais através de filtros, e mandar um único comando personalizado para as pessoas que passaram e não passaram no processo de seleção, isso com opção ou não de revelar seus contatos. Mas se desejar pesquisar seu candidato ideal em nosso banco de dados, também é possível, temos um grande Banco de Dados qual os melhores profissionais do Brasil com a sua área desejada de atuação. Acessem o nosso PORTAL DE VAGAS E EMPRESAS AQUI e experimente nossos recursos. Garantimos que vocês não irão se arrepender.

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior