Início Engeman fecha contratos de manutenção na usina de biodiesel de Montes Claros e na Termelétrica Pecém

Engeman fecha contratos de manutenção na usina de biodiesel de Montes Claros e na Termelétrica Pecém

13 de junho de 2022 às 09:50
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Expandindo seu portfólio no mercado nacional de serviços industriais, a companhia Engeman foi a vencedora das licitações para os contratos de serviços de manutenção na usina de biodiesel de Montes Claros e na Termelétrica Pecém.
Foto: Usina em Montes Claros (Foto: Divulgação/Petrobras)

Expandindo seu portfólio no mercado nacional de serviços industriais, a companhia Engeman foi a vencedora das licitações para os contratos de serviços de manutenção na usina de biodiesel de Montes Claros e na Termelétrica Pecém.

A companhia Engeman é uma das maiores no ramo industrial com serviços de manutenção e, na sexta-feira, (03/06), fechou dois novos contratos para esse segmento com grandes empreendimentos brasileiros para o fornecimento dos seus serviços. O primeiro é com a usina de biodiesel de Montes Claros, localizada no estado de Minas Gerais, e o segundo faz parte do complexo de Pecém, para a manutenção da Termelétrica Pecém, localizada no estado do Ceará. 

Serviços de manutenção da Engeman serão realizados na usina de biodiesel de Montes Claros após companhia vencer licitações para contratos 

A Engeman continua expandindo seu portfólio de negócios no ramo industrial brasileiro e agora conseguiu vencer duas licitações para novos contratos no país, com a usina de biodiesel de Montes Claros e a Termelétrica Pecém. Ambos os negócios são para o fornecimento dos serviços de manutenção da empresa, referência nacional na prestação de manutenção e reparos em diversos segmentos industriais. 

Artigos recomendados

Assim, a empresa será responsável por uma série de serviços de manutenção para garantir o melhor desempenho da produção do combustível na usina de biodiesel de Montes Claros, localizada em Minas Gerais. Entre os serviços que serão prestados pela Engeman, estão manutenção industrial reativa, proativa e de intervenções de otimização nas especialidades mecânica, caldeiraria, soldagem, elétrica, instrumentação e refrigeração. 

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Além disso, todas as instalações da usina de biodiesel de Montes Claros, sejam elas operacionais, utilidades e administrativas, estão debaixo do escopo de trabalho do contrato e farão parte dos serviços oferecidos pela empresa.

Por fim, a Engeman confirmou que o prazo para a finalização do contrato é de 2 anos e assinado com a companhia Petrobras Biodiesel, que realiza a administração do local. No entanto, os prazos para a prestação dos serviços de manutenção industrial para os diversos segmentos de produção da usina também podem ser estendidos com a assinatura de novos contratos. 

Porto do Pecém contará com o auxílio da companhia referência no ramo industrial para o fornecimento de serviços de manutenção na Termelétrica Pecém com foco na eficiência produtiva no complexo

O segundo dos contratos assinados pela Engeman após a empresa vender as licitações foi o com o Porto do Pecém. Houve uma série de serviços de manutenção que serão fornecidos ao complexo, mais especificamente na Termelétrica Pecém, que tem capacidade total de 720 megawatts, equivalendo à metade do parque gerador de energia do Ceará, e garante o abastecimento energético no estado.

A estrutura é um dos principais pontos de destaque no Complexo do Pecém e necessita cada vez mais de investimentos em infraestrutura e qualidade operacional. Dessa forma, a Engeman irá atuar oferecendo seus serviços de manutenção corretivas e preventivas das pontes rolantes e demais equipamentos de içamento na termelétrica de Pecém.

O prazo desse contrato para a finalização dos serviços está previsto para o ano de 2025, mas a companhia poderá negociar a continuação com a autoridade portuária do Complexo do Pecém. Ademais, o contrato para os reparos de manutenção na Termelétrica Pecém foi fechado com a companhia EDP, que administrará o projeto, e garante mais uma expansão na presença da Engeman no nordeste brasileiro. 

A companhia Engeman foi fundada em 1983 e atua com excelência no desenvolvimento de soluções para os diversos setores da indústria. Além disso, a empresa é uma das mais sólidas no mercado brasileiro em manutenção e operação de equipamentos industriais, tanto nas instalações marítimas quanto nas terrestres, com foco no setor de óleo e gás e de portos no país.

Relacionados
Mais recentes