Engeman e Perenco firmam grande contrato offshore na Bacia de Campos

Perenco Engeman Offshore Contrato Macaé Bacia Campos

O escopo do contrato com a Perenco abrange serviços de Caldeiraria, Pintura, Fornecimento, Montagem de andaimes, movimentação de cargas, operação com guindastes e limpeza industrial

Ótimas noticias que sinalizam movimentação no ramo de manutenção offshore e empregabilidade em Macaé e municípios produtores de petróleo da Bacia de Campos. A Engeman anunciou nesta última quinta-feira (15), um grande contrato coma Perenco para serviços em 3 unidades offshore recém adquiridas da Petrobras:

A assessoria de imprensa da Engeman disse: “É com grande satisfação que anunciamos que a Engeman se sagrou vencedora em concorrência promovida pela Perenco, grande empresa franco-britânica que recentemente adquiriu 03 campos de Petróleo na Bacia de Campos junto à Petrobras.”

“O contrato tem previsão de início para setembro e compreende o escopo de Caldeiraria, Pintura, Fornecimento e Montagem de andaimes, bem como as atividades de movimentação de cargas, operação de guindastes e limpeza industrial.” Complementou a empresa.

O Gerente Regional da Engeman, Jobe Medeiros, destaca que o objetivo principal é superar as expectativas deste cliente. “A Perenco é um dos grandes players do mercado de Petróleo mundial e tem demonstrado interesse em ampliar sua participação no mercado brasileiro, esperamos que este contrato seja apenas o início de uma grande parceria.”

Os campos de Pargo, Carapeba e Vermelho, em águas rasas, são os ativos offshore de produção em águas rasas na região costeira do Rio de Janeiro.  as plataforma são conectadas ou integradas ao sistema de produção. As plataformas destes ativos são do modelo “jaqueta fixa”, a produção de todas hoje gira em torno de 9 mil barris por dia.

Contratações – Ressalvas

Importante ressaltar que este foi apenas um anúncio do contrato firmado entre as duas empresas, da mesma forma que ocorreu no dia 25 de julho de 2019, cujo a empresa anunciou uma quantidade gigantesca de vagas, para este contrato a Engeman ainda não informou o e-mail ou o processo seletivo oficial.

Tomem cuidado com sites de Fakenews que se dizem do “ramo do petróleo”, estes mesmos têm o hábito de postar informações falsas, copiando e distorcendo o conteúdo postado aqui. Aguardem, assim que a Engeman anunciar oficialmente, o Click Petróleo e Gás repassará a vocês!


Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.