Energia solar – Empresa firma parceria com a fabricante de sistemas Kehua para fornecer sistemas de armazenamento no Brasil

Roberta Souza
por
-
15-12-2021 16:20:48
em Energia Renovável, Energia Solar
Energia solar, energia, financiamento Foto: reprodução google




Equipamentos utilizados na geração de energia solar da Kehua serão distribuídos pela Edmond no Brasil

Com o objetivo de aumentar o arsenal de produtos e satisfazer o mercado consumidor, a Edmond firmou uma parceria com a Kehua Tech, empresa especializada na produção de  inversores e equipamentos para armazenamento de energia. “Esse atendimento, em conjunto com a nossa exclusiva plataforma AppSolar, que reúne recursos para os integradores solares orçarem e desenharem projetos de energia solar em tempo real, eleva a qualidade, confiabilidade e a rapidez dos processos de vendas. Mais uma vez, saímos na frente para oferecer o que há de melhor em projetos para geração de energia renovável”, pontua Jackson Chirollo, diretor executivo da Edmond.

Confira também:

Nos dias atuais, a Kehua produz sistemas de armazenamento de energia e gerenciamento de infraestrutura para grandes centros de dados. Com isso, a Edmond deseja unir seu sistema inovador 100% digital, desenvolvido especialmente para energia solar, com a qualidade de especialista da Kehua para estruturar por completo o ramo da energia renovável, com um padrão de alta qualidade.

Todos os inversores da Kehua possuem uma plataforma de monitoramento da energia gerada, através do aplicativo WiseSolar Plus, disponível para os sistemas de Android e iOS, ou pela aplicação para computadores EnergyCloud. Os inversores strings da Kehua Tech têm ampla gama de potência, e contam com recursos exclusivos que diminuem os custos de instalação.

Investimentos da fabricante de sistemas para energia solar no Brasil

A fabricante de sistemas para energia solar iniciou-se no mercado fotovoltaico em 2019, disponibilizando  seus produtos compostos por inversores string e inversores centralizados com uma faixa de potência que varia entre 1 kW e 6,8 MW. 

Com o objetivo de suprir toda a demanda do mercado, a Kehua comunicou no último ano o aumento da produção. Em 2020, construiu uma nova oficina inteligente e multifuncional para a produção de produtos e sistemas fotovoltaicos e ESS (sistemas de armazenamento de energia) acima de 500 kW. A estrutura possui uma plataforma de teste para a testagem de produtos com nível de potência de 6,25 MW em temperatura constante ajustável de 30 a 60 ℃.

Em 2021, a empresa prevê a construção de uma oficina para produtos do tipo contêiner ESS e pré-fabricado de data center. A oficina está com capacidade para testagem em alta tensão de 35 kV / 10 kV e sistema de bateria de lítio, e a capacidade anual deve chegar a 15 GW.

Além disso, a Kehua construiu um novo laboratório para testar o quão confiáveis são seus produtos de energia solar, testes os quais são para todos os modelos com capacidade de potência entre 3 kW e 12,5 MW.

O laboratório também inclui as competências de comunicação remota, teste remoto, controle remoto, temperatura e umidade ajustáveis e segurança. A capacidade de produtos testados pela Kehua ultrapassou 4 GW. 

Hoje em dia, a Kehua tem um escritório no Brasil, um centro de atendimento de pós-venda e um depósito local de peças de reposição na cidade de Sorocaba (SP). Junto disso, a empresa do ramo fotovoltaico possui parceiros de serviços autorizados terceirizados no Paraná, Espírito Santo e Pernambuco que fornecem suporte e serviços para os usuários.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos