1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Empresário transforma uma Ferrari Purosangue de R$ 7 milhões em SUV off-road para cruzar 14 países pelas Américas
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Empresário transforma uma Ferrari Purosangue de R$ 7 milhões em SUV off-road para cruzar 14 países pelas Américas

Escrito por Noel Budeguer
Publicado em 10/05/2025 às 13:24
SUV - Ferrari - off road -
Empresário transforma uma Ferrari Purosangue de R$ 7 milhões em SUV off-road para cruzar 14 países pelas Américas

De Ushuaia ao Alasca: alemão enfrenta pântanos, milícias e estradas não pavimentadas dirigindo uma Ferrari de luxo adaptada para off-road. Uma façanha sem precedentes

Em uma jornada que combina luxo, ousadia e paixão por carros, um empresário alemão identificado como Em Jay está chamando atenção ao adaptar uma Ferrari Purosangue, avaliada em cerca de R$ 7 milhões, para uma expedição off-road pela Rodovia Pan-Americana — uma das rotas mais longas e desafiadoras do mundo, ligando a Argentina ao Alasca em mais de 30 mil quilômetros de extensão.

Ferrari adaptada para terrenos extremos

Embora seja um modelo de alta performance criado para o asfalto, a Ferrari Purosangue passou por uma transformação radical para se aventurar por estradas muitas vezes inóspitas. As modificações foram realizadas pela empresa especializada Delta 4×4, que equipou o veículo com rodas e pneus próprios para o off-road.

O conjunto agora conta com pneus BF Goodrich All-Terrain, nas medidas 245/50 na dianteira e 255/50 na traseira, montados em rodas Force Light Beadlock de 20 polegadas, projetadas para suportar impactos severos e cargas pesadas — o mesmo tipo de equipamento utilizado em jipes 4×4 profissionais.

compressor
ATÉ 90% OFF
Eletrônicos, moda e estilo de vida com descontos imperdíveis em maio de 2025
Ícone de Episódios Comprar

Segundo a Delta, essas adaptações garantem que o SUV de luxo possa enfrentar trechos não pavimentados, regiões montanhosas, áreas pantanosas e outros obstáculos comuns, especialmente na América Central e do Sul.

Viagem inclui 14 países e passagem pelo Brasil

Antes de iniciar oficialmente sua aventura em Ushuaia, no extremo sul da Argentina, Em Jay embarcou sua Ferrari da Alemanha para Montevidéu, no Uruguai. A jornada, porém, incluiu uma parada especial no Brasil, onde o veículo foi exibido em Florianópolis.

“Sim, eu trouxe minha Ferrari Purosangue da Alemanha para o Brasil para dar um rolê!”, afirmou o empresário em vídeo compartilhado no perfil @brasilvipcars.

O itinerário divulgado por Em Jay passa ainda por Foz do Iguaçu, Buenos Aires e segue rumo ao Chile. Ao longo do caminho, ele enfrentará um dos maiores desafios logísticos da Pan-Americana: o Estreito de Darién, uma faixa de 106 km entre Panamá e Colômbia, conhecida por seu terreno traiçoeiro e por riscos ligados à presença de grupos armados.

SUV da Ferrari adaptado  — Foto: Reprodução/@brasilvipcars

Disfarçada de Toyota, mas inconfundivelmente uma Ferrari

Para tentar passar despercebido em certas regiões e reduzir riscos durante a travessia de zonas sensíveis, Em Jay decidiu remover os emblemas da Ferrari de sua Purosangue. Em seu lugar, foram instalados logotipos da Toyota. A estratégia, no entanto, não engana os olhos mais atentos: o design arrojado e os detalhes do SUV esportivo continuam evidentes para quem conhece o modelo.

Ficha técnica da Ferrari Purosangue

  • Motor: 6.5 V12 naturalmente aspirado
  • Potência máxima: 725 cv a 7.750 rpm
  • Torque: 716 Nm a 6.250 rpm
  • Transmissão: Automática de 8 marchas, dupla embreagem
  • Aceleração: 0 a 100 km/h em 3,3 segundos
  • Velocidade máxima: mais de 310 km/h
  • Peso: cerca de 2.033 kg
  • Tração: integral (AWD)

Não é a primeira aventura extrema

Essa não é a primeira vez que Em Jay transforma um carro de luxo em explorador de longa distância. Em 2022, ele dirigiu uma Ferrari Roma da Alemanha até o Cabo Norte, na Noruega, encarando temperaturas de até -23ºC em sua jornada pelo Círculo Polar Ártico.

Mais do que ostentação, o empresário demonstra entusiasmo real pelo ato de dirigir. “Eu adoro a Ferrari e sou um dos poucos ferraristas que também dirige bastante os carros”, declarou durante sua passagem pela América do Sul.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários

Noel Budeguer

Sou jornalista argentino, actualmente radicado en Río de Janeiro, Brasil, con trayectoria enfocada en la cobertura de temas militares, defensa, ciencia, tecnología, energía y geopolítica. Mi objetivo es traducir información técnica y compleja en contenidos accesibles y relevantes para un público amplio, siempre manteniendo el rigor periodístico. Sou apaixonado por explorar como a tecnologia y defensa impactam a sociedade eo desenvolvimento econômico. https://muckrack.com/noel-budeguer?

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x