Início Empresa finlandesa Wärtsilä renova contrato com Brasympe para fornecimento de serviços de manutenção na transmissão de energia da Usina Termocabo, em Pernambuco

Empresa finlandesa Wärtsilä renova contrato com Brasympe para fornecimento de serviços de manutenção na transmissão de energia da Usina Termocabo, em Pernambuco

15 de junho de 2022 às 22:41
Compartilhe
Siga-nos no Google News
A Brasympe, que administra as instalações da usina, renovou o contrato com a companhia de serviços industriais Wärtsilä para o fornecimento de serviços de manutenção na Usina Termocabo, para garantir a continuidade da eficiência na transmissão de energia.
Fonte: Petro Notícias

A Brasympe, que administra as instalações da usina, renovou o contrato com a companhia de serviços industriais Wärtsilä para o fornecimento de serviços de manutenção na Usina Termocabo, para garantir a continuidade da eficiência na transmissão de energia.

Após a finalização do acordo anterior com a empresa, a Wärtsilä renovou seu contrato com a Brasympe e, nesta quarta-feira, (16/06), continua com os serviços de manutenção na transmissão de energia da Usina Termocabo, localizada no estado de Pernambuco. Agora, a empresa de serviços industriais e portuários poderá continuar a contribuir com a produção e transmissão do recurso no complexo ao longo dos próximos anos.

Brasympe garante renovação de contrato para fornecimento de serviços de manutenção na Usina Termocabo com a companhia industrial Wärtsilä

Visando uma maior eficiência na transmissão do recurso pelo estado, a Brasympe e a Wärtsilä renovaram o contrato de serviços que abrange a Operação e Manutenção de sua usina de 48 MW na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

Artigos recomendados

Dessa forma, a Wärtsilä poderá oferecer todos os seus serviços de manutenção para que a transmissão de energia na Usina Termocabo continue a acontecer de forma eficiente ao longo dos próximos anos em parceria com a autoridade do complexo energético. 

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Atualmente, a Usina Termocabo opera com três motores Wärtsilä 18V46 e o acordo inclui garantias de desempenho em relação à sua disponibilidade e consumo de combustíveis. E, com a renovação do contrato com a empresa, a usina agora conseguirá cumprir suas obrigações de fornecimento de energia de forma mais eficiente e produtiva ao longo dos próximos anos.

A renovação do acordo entre as companhias tem prazo de finalização no ano de 2025, mas poderá ter continuidade caso seja de interesse mútuo do acordo. 

Após a renovação do contrato, o diretor da Brasympe, Dagoberto Chaves, comemorou: “Estamos muito satisfeitos em utilizar mais uma vez a experiência da Wärtsilä para operar e manter esta usina, de modo que ela esteja disponível para entregar a energia conforme necessário e para impulsionar nossa competitividade nesta arena de energia brasileira tão peculiar. Temos planos importantes para participar do Leilão de Reserva de Capacidade, que acontecerá este ano e nos próximos anos, e a parceria com a Wärtsilä é crucial para dispormos de um projeto competitivo nesses leilões”.

Multinacional continua a expandir seu portfólio de negócios no Brasil com a renovação do contrato de serviços de manutenção na Usina Termocabo da Brasympe

O mercado energético nacional está cada vez mais em crescimento e os serviços de manutenção da Wärtsilä na transmissão de energia serão essenciais para um futuro mais eficiente quanto ao recurso. Isso, pois o Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE 2031) indica a necessidade de 14 GW de capacidade a serem instalados até 2031 e a companhia já entregou 2,7 GW de capacidade instalada no Brasil, dos quais 739 MW estão atualmente cobertos por contratos de serviço de longo prazo.

A companhia atua com serviços de manutenção e fornecimento de equipamentos navais para construtores, armadores e operadores de embarcações e instalações offshore e busca no setor de energia brasileiro uma nova perspectiva de crescimento futuro.

Assim, Jorge Alcaide, diretor do negócio de energia na região Sul das Américas da Wärtsilä, ressaltou ser muito gratificante para a empresa que a Brasympe tenha renovado o contrato e confie na responsabilidade dos seus serviços de manutenção para a Usina Termocabo. 

Agora, Wärtsilä e Brasympe continuarão trabalhando em conjunto para tornar a cadeia de transmissão e fornecimento de energia na Usina Termocabo cada vez mais eficiente ao longo dos próximos anos, nos quais a parceria pode desenvolver novos rumos de crescimento no mercado nacional para ambas as empresas.

Relacionados
Mais recentes