Empresa faz sucesso oferecendo cerveja de graça em troca de créditos de energia solar

Fábio Lucas
por
-
03-04-2021 18:16:19
em Energia Renovável
Créditos de energia solar / Pixabay Créditos de energia solar / Pixabay

O que você acha de tomar uma cerveja bem gelada sem precisar dar nenhum dinheiro por ela? Uma empresa da Austrália está trabalhando para fazer isso se tornar uma tendência no país. A oferta é da empresa Carlton And United Breweries (CUB). A oferta é oferecer a cerveja Victoria Bitter para as famílias que possuem créditos de energia solar nas suas residências. A empresa acredita que á primeira no mundo a fazer isso.

Cervejaria quer conseguir créditos de energia solar de uma forma inusitada

A CUB está trabalhando duro para usar 100% de energia renovável até 2025. Por conta disso, a empresa já comprou painéis de energia solar para colocar na fábrica. Além disso, possui contratos com fornecedores de energia solar para ajudara a diminuir a demanda por energia elétrica. Porém, como mesmo assim não é o suficiente, a empresa está propondo comprar créditos de energia pagando com latas de cerveja ao invés de dinheiro.

Brian Phan, gerente de marketing da CUB, falou sobre a promoção: ”A única coisa melhor do que beber a Big Cold Beer sob o sol australiano é ganhar cerveja enquanto você faz isso”. A iniciativa pegou muito bem no país, dando ainda mais destaque para a cerveja já muito conhecida pelas iniciativas no país. A promoção funciona da seguinte forma: a cada crédito de energia solar no valor de U$ 23, a CUB dá a cervejas no valor de U$ 38, algo que se mostra muito vantajoso para os donos de créditos de energia solar.

Meta vai ser batida até 2025

O investimento em energia solar vem crescendo ano a ano. As empresas estão sendo pressionadas a mudarem os seus hábitos e buscarem formas de proteger o meio ambiente. Parece que a cervejaria CUB encontrou uma forma bem inusitada de conseguir mais créditos e se aproximar da meta de 100% de energia renovável até 2025.

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já trabalhei em diversos outros portais, mas agora estou trabalhando no Click Petróleo e Gás. QUALQUER DÚVIDA, SUGESTÃO OU CONTRATAÇÃO PARA NOVOS TRABALHOS SÓ ENTRAR EM CONTATO PELO WTHASAPP 87 98104-5048