Empresa do ES é escolhida pela Petrobras para receber investimento milionário de solução tecnológica

Flavia Marinho
por
-
20-11-2020 08:10:37
em Economia, Negócios e Política
Empresa do ES é escolhida pela Petrobras para receber investimento milionário de solução tecnológica A vencedora Mogai apresentou à Petrobras uma proposta para coletar um mapa 3D de plataformas marítimas durante a inspeção periódica nas unidades

A vencedora Mogai apresentou à Petrobras uma proposta para coletar um mapa 3D de plataformas marítimas durante a inspeção periódica nas unidades

Petrobras informou ontem à noite (29/11) que a Mogai, uma Startup do Espírito Santo, foi uma das vencedoras do programa Petrobras Conexões para Inovação – Módulo Startups, em parceria com o Sebrae. Em Sergipe, Petrobras avança com a venda de 3 mil poços de petróleo, 17 estações de tratamento de óleo, estação de gás, Terminal Aquaviário, gasodutos e oleodutos

Leia também

A empresa capixaba é uma das 18 empresas escolhida pela estatal para desenvolvimento de solução tecnológica e concorreu com mais de 360 outras espalhadas pelo país. As ganhadoras receberão investimentos no total de R$ 10 milhões.

Sobre o projeto Mogai

A Mogai apresentou à Petrobras uma proposta para coletar um mapa 3D de plataformas marítimas durante a inspeção periódica nas unidades. Se espera, com esse projeto, uma rápida e contínua geração de insumos, como modelos tridimensionais a partir de nuvens de pontos e imagens de alta resolução.

Esses modelos terão múltiplas funcionalidades, podendo ser aplicados em soluções de análise de corrosão, as built, inspeção visual etc., aumentando assim a eficiência no planejamento das intervenções em campo.

A Mogai, assim como as demais 17 startups ganhadoras do programa Petrobras Conexões para Inovação, contará com assessoria da estatal e do Sebrae para que suas soluções tenham os benefícios comprovados e modelos de negócios que garantam a geração de valor no curto prazo e inserção competitiva no mercado.

“Para os projetos finalizados com sucesso, a Petrobras buscará viabilizar a continuidade do seu desenvolvimento, com a implantação e testes em campo de um lote piloto ou serviço pioneiro”, diz a estatal no comunicado.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe