Empresa desenvolve o carro elétrico mais potente do mundo, veículo vai de 0 a 100km/h em 2 segundos

Valdemar Medeiros
por
-
18-04-2022 09:23:31
em Automotivo, Veículos Elétricos
carro eletrico - carros elétricos - carro mais potente do mundo Créditos: caranddriver.com




Uma empresa Austríaca desenvolveu o possível carro mais potente do mundo, capaz de atingir 400 km/h. O carro elétrico além de contar com um design de luxo, ainda é equipado com um motor que entrega 2.200 cv de potência.

A nova geração de veículos elétricos está se aproximando da realidade mais rápido do que o mundo espera, e o destaque de hoje vai para a montadora austríaca, Deus Automobiles, que, através de um projeto ao lado das empresas Italdesign e Williams Advanced Engineering, está criando o projeto Vayanne, um o carro elétrico que já está sendo considerado o carro mais potente do mundo, contando com uma potência de 2.200 cavalos, 203,94 kgfm de torque. Toda essa configuração, permite que o veículo consiga atingir de 0 a 100 km/h em apenas 2 segundos, podendo atingir uma velocidade máxima de 400 km/h.

Carro mais potente do mundo conta com uma ótima aerodinâmica

DEUS Vayanne – o novo hipercarro elétrico insano da Áustria – Reprodução/Youtube

Apenas esses detalhes de motorização fazem este carro elétrico ser o mais poderoso da atualidade em seu segmento. O veículo está em um processo de desenvolvimento e toda sua potência é devido a atuação de todas as partes, não apenas pelo motor elétrico moderno. Já em relação ao design, foi criado pela Italdesign e é essencial, pois disponibiliza 12 centímetros de espaço livre em relação ao solo, sendo projetado para oferecer um menor coeficiente aerodinâmico.

O produto será comercializado com exclusividade para clientes selecionados, sendo assim, não será uma tarefa tão fácil encontra-lo, mesmo que a pessoa tenha interesse e boas condições financeiras para investir em um carro do gênero.

De acordo com Dyrr Adash, chefe de parcerias estratégias da Williams Advanced Engineering, com base na parceria colaborativa que há com a Italdesign, que aliás, foi bem sucedida, a empresa está muito satisfeita em fazer parte da estreia mundial do carro mais potente do mundo, um super carro elétrico que está buscando combinar luxo com desempenho final.

Carro mais potente do mundo ultrapassa veículos da Lotus e Rimac

Caso o carro elétrico da startup seja lançado realmente, seria muito mais potente que o Rimac Nevera, que possui 1.914 cavalos de potência, e o Lotus Evija, que conta com 1.970 cavalos, o que é um avanço e tanto.

Outras informações poderão ser publicadas pela empresa futuramente, pois o início da produção em larga escala está prevista para 2025, sendo assim, até que chegue em sua data de lançamento, serão compartilhados outros dados importantes, como os detalhes sobre a bateria, os motores elétricos e seu preço final.

De acordo com o que foi dito anteriormente, o objetivo do carro mais potente do mundo é unir uma tecnologia de ponta e um carro elétrico poderoso, assim como entretenimento, segurança e conforto.

Conheça melhor o design do veículo

Já foram vistas reivindicações de desempenho parecidas em empresas muitas vezes, mas o que torna o carro elétrico Deus Vayanne mais interessante é a parceria com a Italdesign e a Williams Advanced Engineering. Ter um protótipo também contribui, apesar de não estar claro se é totalmente funcional ou se já possui um trem de força.

Já em relação ao seu estilo, o carro mais potente do mundo parece ser um tanto exótico, com destaques incluindo a forma de loop infinito nas grades traseiras e dianteiras e a linha ininterrupta da lanterna assumindo a mesma forma.

O resto do exterior parece ser bem convencional, assim como seu interior que conta com curvas suaves combinadas em um posicionamento ergonômico de controles físicos, além de um display de controle e um quadro de instrumentos totalmente digital. Infelizmente, o comunicado de imprensa se concentra no design do veículo elétrico em vez dos dados técnicos, sendo assim, ainda não é certo se o modelo entregará especificações impressionantes.  

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.