1. Início
  2. / Economia
  3. / Empresa abre pré-venda de carro elétrico voador que promete revolucionar o transporte no futuro e valor assusta
Tempo de leitura 2 min de leitura

Empresa abre pré-venda de carro elétrico voador que promete revolucionar o transporte no futuro e valor assusta

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 21/04/2021 às 15:07
Atualizado em 28/04/2021 às 16:22
carro voador
carro voador

Empresa israelense/americana já abriu a venda de protótipos do carro elétrico voador que pode revolucionar o mercado de transporte

Uma empresa israelense/americana ASKA, chamada NFT Inc, está abrindo a possibilidade de pré-encomenda do veículo elétrico dobrável, que pode decolar e pousar verticalmente. O carro elétrico voador dá a possibilidade de fazer uma viagem longa pela estrada ou, se preferir se arriscar um pouco, no céu. O projeto promete revolucionar o mercado de transporte no futuro.

O carro elétrico voador foi projetado, inicialmente, em 2019, sendo focado mais em uma aeronave. Todavia, o tempo passou e o projeto agora está mais parecido com um VTOL (Aeronave com capacidade de decolar e pousar verticalmente). Hoje, ele tem uma cabine com 4 lugares, bem parecido com um helicóptero, e uma calda em V.

Foto: NFT Inc.

Autonomia do veículo elétrico voador no ar

O carro elétrico voador pode dobrar as suas asas, deixando-as estreitas o suficientes para andar nas ruas, no meio dos carros comuns. As asas se desdobram normalmente, podendo decolar e pousar verticalmente. A empresa diz que o ASKA tem a capacidade de voar até 400 km, chegando a uma velocidade de 240 km/hora. Além disso, o veículo elétrico terá a possibilidade de ter um extensor de capacidade à hidrogênio, aumentando em 150 km a sua autonomia.

NFT Inc.

O ASKA terá uma capacidade de andar a uma velocidade de 112 km/hora na pista. Certamente, quem estiver dirigindo um carro elétrico como esse na rua irá chamar muita atenção e será muito fotografado.

A pré-venda mostra que ter um desses nas suas mãos não será nada barato. A ASKA destacou que a o preço inicial do produto é $ 789,000 dólares, quase R$ 4,5 milhões, na cotação atual. O primeiro protótipo da empresa deve ser lançado somente no final do ano que vem. Depois disso, serão mais três anos trabalhando nos detalhes finais, como licenciamento e etc. A expectativa é que seja lançado somente em 2026.

Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Compartilhar em aplicativos