MENU
Menu
Início Economista de Milei propõe dolarização argentina a banqueiros.

Economista de Milei propõe dolarização argentina a banqueiros.

25 de novembro de 2023 às 16:38
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
América Latina, Argentina, Javier Milei
Reunião corrobora com notícias de que presidente eleito estaria se afastando de conselheiros que defendem suas promessas de campanha mais dramáticas

A reunião valida as notícias de que o presidente eleito está se distanciando dos conselheiros que defendem suas promessas de campanha mais drásticas, o que sugere uma mudança de direção na política do governo. Este movimento pode ter consequências significativas para o futuro do país.

Um representante da associação de bancos argentina, Adeba (Asociación de Bancos Argentinos), informou à Bloomberg News que o encontro foi extremamente favorável e resultou em uma abordagem favorável ao mercado para a dívida do banco central.

Um representante de Javier Milei declinou fazer qualquer comentário a respeito do tema.

Artigos recomendados

As declarações de Caputo parecem confirmar que Javier Milei está se distanciando de assessores que apoiam suas promessas de campanha mais ousadas, incluindo abandonar o peso argentino e fechar o banco central. Milei também se afastou de seu mentor da dolarização, Emilio Ocampo, e na sexta-feira outro conselheiro do início da campanha, Carlos Rodriguez, anunciou em uma rede social (antigo Twitter) que também não faria parte do governo. Os investidores, que inicialmente comemoraram a vitória de Javier Milei nas eleições presidenciais de 19 de novembro, continuaram a elevar os preços dos ativos argentinos à medida que o presidente eleito demonstra sinais de moderação.

O novo governo da Argentina manterá os controles cambiais, afirma membro da equipe de Javier Milei

O governo do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, não suspenderá os controles cambiais imediatamente após assumir o cargo em 10 de dezembro, ao passo que manterá a dolarização como uma meta de médio prazo, disse um membro central da equipe do novo incumbente a banqueiros na sexta-feira (24), de acordo com duas pessoas com familiaridade com as conversas.

Luis Caputo, que está liderando a equipe econômica de Milei durante a transição de governo, disse a executivos de bancos em Buenos Aires que o foco do novo governo será alcançar um superávit fiscal em 2024, as fontes disseram sob a condição de anonimato. A reunião, que o veterano de Wall Street utilizou para apresentar as principais linhas do plano econômico de Milei, contou com cerca de 30 pessoas, entre consultores e funcionários dos bancos, acrescentaram as fontes.

Fonte: InfoMoney

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x