Drogaria investe em energia limpa e promete reduzir em até 20% os gastos com eletricidade
Com o aumento da conscientização mundial em prol de energias limpas e que não degradem o meio ambiente, empresas como a Drogaria Venancio então investindo pesado em energia limpa. A empresa investiu na geração de energia limpa, inaugurando em março a sua primeira usina solar, localizada em Barra do Piraí.
O investimento em geração de energia limpa é bem visto por diversos motivos. Uma delas é a preservação do meio ambiente, ao mesmo tempo que irá economizar cerca de 20% de energia nas suas lojas físicas. Além disso, o projeto da usina solar veio num momento de alta no preço da energia solar, aumentando ainda mais a economia.
Inicialmente, a usina solar da Drogaria Venâncio poderá suprir inicialmente a necessidade de 50 lojas da empresa. A ONG ambiental SOS Mata Atlântica destaca que essa quantidade de CO2 que deixará de ser emitida equivale ao plantio de 22 mil arvores após um ano. O projeto foi idealizado pela empresa América, em parceria com a Gera Energia. O projeto contou com a instalação de 11.040 módulos de 335 W.
- Alemães apostam no Brasil, investindo R$ 50 milhões para transformar o país em um dos líderes na produção de do combustível sustentável de aviação (SAF)
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
Drogaria Venancio busca ser mais sustentável
Armando Arhmed, presidente da Drogaria Venancio, falou um pouco mais sobre o projeto: ”Estamos sempre buscando formas de nos tornarmos cada vez mais sustentáveis e esse novo projeto representa muito para nós. Conseguiremos reduzir custos e ainda contribuiremos com a produção de uma energia limpa. Ser mais consciente com o meio ambiente é parte de nosso propósito”, disse.
O sucesso do projeto fez com que a empresa se preparasse para investir numa segunda usina de energia solar no estado do Rio de Janeiro. Além de continuar contribuindo com o meio ambiente, o projeto contribuirá com o mercado de trabalho, gerando vagas de empego e movimentando a economia no setor.