1. Início
  2. / Automotivo
  3. / DM-I 5.0: sistema híbrido da BYD tem mais de 2.000 km de autonomia
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

DM-I 5.0: sistema híbrido da BYD tem mais de 2.000 km de autonomia

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 16/06/2024 às 14:35
DM-I 5.0: sistema híbrido da BYD tem mais de 2.000 km de autonomia
A BYD anunciou recentemente o lançamento da quinta geração de sua tecnologia híbrida plug-in, a DM-I 5.0. Essa inovação promete transformar o mercado com uma autonomia impressionante de mais de 2.000 km com um único tanque de combustível e a bateria totalmente carregada. Com essa autonomia, seria possível viajar de São Paulo a Salvador sem reabastecer. Imagem: Seu Carro Brasil/Divulgação

A BYD anunciou recentemente o lançamento da quinta geração de sua tecnologia híbrida plug-in, a DM-I 5.0. Essa inovação promete transformar o mercado com uma autonomia impressionante de mais de 2.000 km com um único tanque de combustível e a bateria totalmente carregada. Com essa autonomia, seria possível viajar de São Paulo a Salvador sem reabastecer.

A DM-I 5.0 foi introduzida nos sedans BYD Qin L e Seal 06. A tecnologia combina um motor a gasolina de 1.5 litros, altamente eficiente, com duas opções de baterias Blade, com capacidades de 10,8 kWh e 15,87 kWh. A eficiência térmica do motor é de 46,6%, a mais alta do mundo para motores de combustão interna.

O novo sistema híbrido da BYD oferece um consumo de combustível de apenas 2,9 litros a cada 100 km. Isso equivale a mais de três vezes a economia de combustível dos carros convencionais. Além disso, a bateria Blade é conhecida por sua segurança e alta densidade energética, o que aumenta a autonomia e a eficiência do veículo.

Um teste recente realizado por um canal do YouTube provou a capacidade do sistema híbrido DM-I 5.0

O carro BYD percorreu 2.400 km com um tanque cheio e a bateria carregada, confirmando a promessa de longa autonomia e eficiência.

A BYD planeja trazer essa tecnologia para o Brasil nos próximos 11 a 12 meses. Com a chegada da DM-I 5.0, a montadora espera liderar a transição para veículos mais sustentáveis no mercado brasileiro.

O DM-I 5.0 da BYD representa um grande avanço na indústria automotiva. Com sua impressionante autonomia, eficiência e sustentabilidade, essa tecnologia híbrida tem o potencial de redefinir o futuro dos automóveis, oferecendo uma alternativa viável e ecológica aos veículos convencionais.

Inscreva-se
Notificar de
guest
❗❗❗Faça login para poder postar links, fotos, conectar com pessoas e muito mais. Seu perfil pode ser visto por mais de 1 milhão de usuários todos os dias😉
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x