1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Descomissionamento submarino: investir compensa, conclui a Decom Engineering.
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Descomissionamento submarino: investir compensa, conclui a Decom Engineering.

Escrito por Paulo S. Nogueira
Publicado em 11/01/2024 às 08:49
desativamento
Investimento no descomissionamento submarino vale a pena, conclui a Decom Engineering – FOTO: ©2024 AtCoMedia. Inc

A Decom Engineering concluiu a primeira implantação de seu maior Chopsaw submarino até o momento, no Mar do Norte, alcançando economias substanciais de tempo de descomissionamento submarino.

A empresa I&D concluiu com sucesso a primeira utilização de seu mais recente equipamento de corte submarino, alcançando uma economia de tempo extraordinária de quase 300% em seu primeiro projeto de descomissionamento submarinos

Após investir US$ 1,2 milhão (£ 1 milhão) no desenvolvimento do novo equipamento de corte submarino – o C1-46 – a empresa de tecnologia de descomissionamento offshore com sede nos Estados Unidos disse que o investimento valeu a pena após ‘resultados surpreendentes’ em sua primeira utilização. Além disso, a companhia promoveu eficaz desativação de equipamentos antigos.

Descomissionamento submarino de infraestrutura submarina: C1-46 Chopsaw submarino em ação

O C1-46 Chopsaw foi utilizado em um projeto de descomissionamento de infraestrutura submarina em nome da DeepOcean na bacia norte do Mar do Norte. O projeto envolveu a remoção de dutos, umbilicais de controle e diversas estruturas submarinas do fundo do mar em lâminas d’água de até 180 metros, cada uma exigindo cortes precisos e eficientes.

Desativamento eficiente com o C1-46 Chopsaw submarino

De acordo com a Decom Engineering, o C1 -46 superou todas as expectativas, com média de 15 cortes antes de exigir a troca da lâmina, reduzindo significativamente a necessidade de recuperação para a superfície.

O Chopsaw, projetado para operação em lâminas d’água de até 2.000 metros e capaz de cortar tubos tubulares e outros materiais de até 46′ de diâmetro, completou 79 cortes em sua primeira implantação, apresentando uma taxa de sucesso de 100%.

Descomissionamento submarino ultrapassando limites e inovação em engenharia

Alimentado pela parte superior e ROV usando uma unidade de energia hidráulica (HPU), enrolador, quente facadas e painel de controle, o C1-46 foi acompanhado por uma unidade menor C1-24 para completar a tarefa.

Além disso, a abordagem inovadora da Decom para reduzir o tempo de dragagem do fundo do mar, modificando as braçadeiras da serra, reduziu o tempo de dragagem de 3,5 horas para apenas 30 minutos, afirma a empresa.

Descomissionamento submarino: tecnologia e eficiência em engenharia

‘O C1-46 Chopsaw é uma peça notável de engenharia submarina que foi projetada, desenvolvida e implantada em menos de seis meses, especificamente para esta campanha de descomissionamento do Mar do Norte.

‘Este projeto sublinhou nosso compromisso com a inovação em engenharia e sublinhou as nossas credenciais para ultrapassar os limites do que é possível alcançar no descomissionamento submarino. Cortar com eficiência um tubo submerso revestido de concreto armado de 1.042 mm tem seus desafios, mas o C1-46 estava mais do que à altura dessa difícil tarefa.

‘Tem sido uma valiosa experiência de aprendizado e o desempenho de o C1-46 Chopsaw estabelece a referência para a implementação de nossas tecnologias que oferecem múltiplos benefícios para empreiteiros e operadores envolvidos em projetos complexos de descomissionamento submarino‘, disse Sean Conway, Diretor Geral da Decom Engineering. Desativação

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Paulo S. Nogueira

Criador e divulgador de conteúdo na área do petróleo, gás, offshore, renováveis, mineração, economia tecnologia, construção e outros setores da energia.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x