Garanta sua vaga em cursos gratuitos online (EAD) de tecnologia! CIEE e Google capacitam jovens com 70 mil bolsas. Conclua seu curso no seu ritmo.
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em parceria com o Google, está disponibilizando 70 mil bolsas de estudos para cursos gratuitos e online (EAD) voltadas ao público de baixa renda. A iniciativa tem como foco capacitar jovens para ingressarem no mercado de tecnologia, oferecendo formações em áreas de alta demanda, como inteligência artificial e design UX.
Objetivo do programa
O programa busca promover inclusão social e ampliar a presença de pessoas de baixa renda no mercado de trabalho tecnológico. Com uma formação robusta, os participantes dos cursos gratuitos online (EAD) ganham mais chances de conquistar boas oportunidades profissionais.
Cursos disponíveis
Os participantes terão acesso a sete cursos, cada um emitindo certificados reconhecidos pelo Google e Coursera:
- 13 mil vagas em cursos técnicos gratuitos: inicie sua capacitação em áreas como enfermagem, administração, logística e conquiste formação para promover sua carreira
- Transforme sua carreira com os cursos gratuitos do Senac: Vagas em áreas como marketing, beleza e saúde
- Curso gratuito online (EAD) de capacitação na área da saúde é oferecido pelo SUS em parceria com a Fiocruz
- Quer aprender novos idiomas? Universidade Estadual oferece cursos gratuitos de idiomas como inglês, francês, japonês e até latim
- Suporte de TI
- Análise de Dados
- Gerenciamento de Programas
- Design UX
- Marketing & E-commerce
- Cibersegurança
- Inteligência Artificial
Esses cursos gratuitos online (EAD) foram projetados para atender às exigências do mercado, contribuindo para que os beneficiados adquiram habilidades competitivas e avancem em suas carreiras.
Como funciona a inscrição para os cursos gratuitos
Para se inscrever, os interessados devem acessar o Portal do CIEE e preencher o formulário disponível. Os candidatos serão avaliados com base em requisitos específicos, sendo priorizados aqueles em situação de vulnerabilidade social, mulheres e integrantes da comunidade LGBT+.
Os selecionados receberão um link para matrícula, que deve ser concluída em até 10 dias. Após isso, os estudantes poderão realizar os cursos em seu próprio ritmo, desde que finalizem até 1º de junho de 2025.
Amei 1
Bom dia vamos ver se este Curso porque nem todos funciona não consegui fazer o cadastro
Só não entendo o porque de ter prioridades o grupo lgbt, se totos tem a mesma capacidade,as pessoas menos favorecidas financeiramente ok.
Ideologismo contaminando o CIEE; duvido que esses cursos são pagos só com dinheiro particular; mas a prioridade é pra determinado grupo que já tem benefícios , piada pronta.
Fiz a inscrição, agora só esperar!
Boas oportunidades!