Menu
Início Curso ONLINE e GRATUITO é criado para formar 30 MIL ‘hackers do bem’; entenda

Curso ONLINE e GRATUITO é criado para formar 30 MIL ‘hackers do bem’; entenda

12 de fevereiro de 2024 às 08:15
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Curso "Hackers do Bem". (Imagem: reprodução)
Curso “Hackers do Bem”. (Imagem: reprodução)

Curso é criado para formar “hackers do bem”. Ao todo, serão 30 mil vagas visando a formação das pessoas matriculadas na iniciativa.

Nos últimos anos, a internet tem se tornado cada vez mais perigosa por conta de hackers, que muitas vezes são maliciosos e tentam roubar dados sensíveis dos internautas, como informações de bancos.

Pensando em formar pessoas que fazem o trabalho contrário, foram lançadas as inscrições para um curso que visa formar “hackers do bem”. Isso porque, atualmente, o Brasil enfrenta uma carência de mais de 330 mil profissionais na área de cibersegurança.

Artigos recomendados

De acordo com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), organização social vinculada ao Ministério de Ciência e Tecnologia e responsável pelo curso online e gratuito “Hackers do Bem”, a iniciativa terá a duração de um ano.

Ainda conforme a RNP, os alunos irão aprender a identificar e corrigir vulnerabilidades em sistemas de computadores de empresas.

Nesse sentido, constata-se que o público-alvo abrange estudantes de ensino técnico, médio e superior, bem como profissionais de tecnologia em busca de especialização e aqueles que almejam migrar para a área.

O curso não exige experiência prévia. Uma característica importante do curso “Hackers do Bem” é que não é necessário possuir experiência prévia em cibersegurança para se inscrever.

Além disso, a informação é que os alunos, a cada etapa concluída, receberão certificados. Isso, na visão da RNP, acaba por ampliar as oportunidades dos alunos no mercado de trabalho e incentivar a inserção gradual de novos profissionais qualificados no setor de cibersegurança.

Como participar do curso

A pessoa interessada em fazer parte do curso “hackers do bem” deve acessar o site da RNP. Por lá, será possível conferir mais detalhes sobre a iniciativa, que hoje está com as inscrições pausadas, mas deve voltar no próximo mês.

Sobre o Programa Hackers do Bem

De acordo com a RNP, o “Hackers do Bem” vai mudar a trajetória profissional de milhares de pessoas. Isso porque, com o selo de qualidade do SENAI e da Escola Superior de Redes da RNP, o programa, segundo a entidade, oferece capacitação gratuita para 30 mil alunos, independentemente do nível de experiência.

Ao todo, serão cinco trilhas de aprendizado, do Nivelamento à Residência tecnológica, com aulas síncronas e assíncronas. Além disso, o programa também financia projetos de PD&I e promove competições e eventos.

Por fim, por meio do Hub Nacional de Cibersegurança, a iniciativa ainda vai conectar alunos, profissionais, laboratórios de pesquisa, startups e instituições, fortalecendo o ecossistema brasileiro de cibersegurança.

Leia também: CUIDADO! Vírus mira clientes de MAIS DE 60 bancos do Brasil; veja como se proteger


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar