1. Início
  2. / Construção
  3. / Construção Civil – o setor é responsável pela alta na oferta de vagas de emprego e contratações em Minas Gerais e Tocantins
Localização MG, TO Tempo de leitura 2 min de leitura

Construção Civil – o setor é responsável pela alta na oferta de vagas de emprego e contratações em Minas Gerais e Tocantins

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 28/08/2020 às 15:11
construção civil, Minas Gerais, Tocantins, emprego
Trabalhador na construção civil
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Mesmo com a pandemia, a construção civil gerou diversas vagas de empregos e um grande faturamento em Minas Gerais e Tocantins

No estado de Tocantins, pelo segundo mês consecutivo, o índice de empregabilidade foi positivo e grande parte deste saldo foi graças à construção civil. O setor gerou mais de 600 vagas no mês de julho, seguido pelo comércio, informação e atividade financeira, indústrias em geral e a agricultura. Em Minas Gerais as contratações também aumentaram.

Confira ainda outras notícias:

Na capital Palmas, os setores que mais empregaram foram comércio, informação e atividade financeira, construção civil e indústrias em geral. O número de pessoas contratadas no mês de julho foram de 1.858, e de pessoas demitidas foram um total de 1.425 e o saldo de empregos ficou positivo em 433 postos.

No interior de Tocantins, cidades como Araguaína, Gurupi e Paraíso, em todos eles, o setor que mais empregou foi o comércio e todos tiveram saldo positivo.

Já no estado de Minas Gerais tiveram um total de 15.843 novos postos criados. E na capital em Belo Horizonte tiveram 1.128 novos empregos. O setor de construção foi o que mais contratou na capital mineira tendo um total de 2.223 novos postos de trabalho, quase a metade dos 5.385 gerados em Minas.

De acordo com Geraldo Linhares, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado, disse que “A construção civil ter sido considerada essencial pelo governador e, com isso, não ter paralisado as obras já iniciadas foram fatores determinantes para continuarmos gerando empregos”.

Outro fator que mostra que a construção civil está em uma boa fase são: a venda de imóveis residenciais novos tanto em Belo Horizonte quanto na cidade de Nova Lima, em que o indicador mostrou uma crescente de 74,34% em relação ao mês anterior.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos