Construção Civil – o setor é responsável pela alta na oferta de vagas de emprego e contratações em Minas Gerais e Tocantins

Roberta Souza
por
-
28-08-2020 15:11:33
em Indústria e Construção Civil
construção civil, Minas Gerais, Tocantins, emprego Trabalhador na construção civil

Mesmo com a pandemia, a construção civil gerou diversas vagas de empregos e um grande faturamento em Minas Gerais e Tocantins

No estado de Tocantins, pelo segundo mês consecutivo, o índice de empregabilidade foi positivo e grande parte deste saldo foi graças à construção civil. O setor gerou mais de 600 vagas no mês de julho, seguido pelo comércio, informação e atividade financeira, indústrias em geral e a agricultura. Em Minas Gerais as contratações também aumentaram.

Confira ainda outras notícias:

Na capital Palmas, os setores que mais empregaram foram comércio, informação e atividade financeira, construção civil e indústrias em geral. O número de pessoas contratadas no mês de julho foram de 1.858, e de pessoas demitidas foram um total de 1.425 e o saldo de empregos ficou positivo em 433 postos.

No interior de Tocantins, cidades como Araguaína, Gurupi e Paraíso, em todos eles, o setor que mais empregou foi o comércio e todos tiveram saldo positivo.

Já no estado de Minas Gerais tiveram um total de 15.843 novos postos criados. E na capital em Belo Horizonte tiveram 1.128 novos empregos. O setor de construção foi o que mais contratou na capital mineira tendo um total de 2.223 novos postos de trabalho, quase a metade dos 5.385 gerados em Minas.

De acordo com Geraldo Linhares, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado, disse que “A construção civil ter sido considerada essencial pelo governador e, com isso, não ter paralisado as obras já iniciadas foram fatores determinantes para continuarmos gerando empregos”.

Outro fator que mostra que a construção civil está em uma boa fase são: a venda de imóveis residenciais novos tanto em Belo Horizonte quanto na cidade de Nova Lima, em que o indicador mostrou uma crescente de 74,34% em relação ao mês anterior.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos