Conheça o FPSO Navion Norvegia: O monstro marinho que acabou de sair de Singapura rumo ao Brasil

Como um dos maiores FPSO do mundo em termos de produção diária de petróleo, o Navion Norvegia está em curso ao Brasil para reforço no pré-sal

Isso mesmo que você leu no título, o FPSO Navion Norvegia acabou de sair de  Singapura e está viajando nesse momento cortando o Oceano Indico rumo ao Brasil, com data prevista de chegada por volta do segundo trimestre deste ano(2017). Essa unidade passará por avaliações de longa duração( TDL) dos blocos de Libra, sitiado na Bacia de Santos, que começa ma parte Sul do Rio de Janeiro e acaba no litoral de Santa Catarina. Os primeiros testes começarão na metade de 2017, de acordo com a Petrobras.

A associação da construção dessa unidade, estava sob responsabilidade da OOGTK que conseguiu converter o petroleiro em prazo record para uma unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência. Seu poder de processamento e produção gira em torno de 50 mil de barris e executa reinjeções  de gás na ordem de 4 milhões de metros cúbicos diariamente.

As operadoras no Bloco de Libra são a Petrobras, que detém 40% da produção, a poderosa Shell junto com a Total que operam com 20% cada uma, a CNPC, que é uma semi-estatal da China que mantém 10% e a CNOOC, que também é chinesa mas é uma empresa não governamental que conseguiu 10% das produtividades operacionais desse bloco.

A Petrobras fez questão de enfatizar que o expertise das empresas envolvidas nesse consórcio, especialmente a Shell e a Total,  contribuirão  positivamente para a maximização de produtividade naquele ativo, devido suas capacidades tecnológicas em águas profundas. A CNOOCe e a CNPC,  têm como característica principal sua grande capacidade aquisitiva e pela forma que elas vem atuando nos últimos anos, o que completou definitivamente os requisitos para a concessão das fatias restantes.

Baixem o nosso aplicativo para Android, notícias e vagas de empregos na palma da mão com atualizações diárias, sempre focado em processos seletivos reais e com fontes de alta credibilidade. O app é leve e economiza muitos dados móveis, já que a maioria de nossos leitores acessam as nossas matérias em dispositivos móveis. Temos catalogo de produtos, cursos relacionados, empresas que estão contratando, dicas, vídeos e interação entre os usuários. BAIXEM AGORA NA PlayStore CLICANDO AQUI.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior

24 comentários em “Conheça o FPSO Navion Norvegia: O monstro marinho que acabou de sair de Singapura rumo ao Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.