Conheça o FPSO Navion Norvegia: O monstro marinho que acabou de sair de Singapura rumo ao Brasil

Conheça o FPSO Navion Norvegia O monstro marinho que acabou de sair de Singapura rumo ao Brasil
 

Como um dos maiores FPSO do mundo em termos de produção diária de petróleo, o Navion Norvegia está em curso ao Brasil para reforço no pré-sal

Isso mesmo que você leu no título, o FPSO Navion Norvegia acabou de sair de  Singapura e está viajando nesse momento cortando o Oceano Indico rumo ao Brasil, com data prevista de chegada por volta do segundo trimestre deste ano(2017). Essa unidade passará por avaliações de longa duração( TDL) dos blocos de Libra, sitiado na Bacia de Santos, que começa ma parte Sul do Rio de Janeiro e acaba no litoral de Santa Catarina. Os primeiros testes começarão na metade de 2017, de acordo com a Petrobras.

A associação da construção dessa unidade, estava sob responsabilidade da OOGTK que conseguiu converter o petroleiro em prazo record para uma unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência. Seu poder de processamento e produção gira em torno de 50 mil de barris e executa reinjeções  de gás na ordem de 4 milhões de metros cúbicos diariamente.

As operadoras no Bloco de Libra são a Petrobras, que detém 40% da produção, a poderosa Shell junto com a Total que operam com 20% cada uma, a CNPC, que é uma semi-estatal da China que mantém 10% e a CNOOC, que também é chinesa mas é uma empresa não governamental que conseguiu 10% das produtividades operacionais desse bloco.

A Petrobras fez questão de enfatizar que o expertise das empresas envolvidas nesse consórcio, especialmente a Shell e a Total,  contribuirão  positivamente para a maximização de produtividade naquele ativo, devido suas capacidades tecnológicas em águas profundas. A CNOOCe e a CNPC,  têm como característica principal sua grande capacidade aquisitiva e pela forma que elas vem atuando nos últimos anos, o que completou definitivamente os requisitos para a concessão das fatias restantes.

Gostaria de Ganhar um Curso de CBSP+HUET, 100% Grátis?

Em dezembro de 2018, sortearemos dois cursos combos de CBSP( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HEUT( Escape de Aeronave Submersa). Acontece que estes cursos são caros e muitas que desejam fazer pela primeira vez ou fazer uma reciclagem, estão com dificuldades devido a atual situação de empregabilidade. O Click Petróleo e Gás em reconhecimento a você leitor, com o patrocínio da Shelter Cursos e Treinamentos,  sortearemos estas certificações. Como participar...? É muito simples! Compartilhem ao máximo nos postagens nas redes sociais como ( Facebook, Linkedin, Whatsapp e etc)  e em seus grupos de amigos! Se tudo der certo, todos os meses a partir de dezembro sortearemos estes e outros cursos. As formas, regras e parâmetros para o sorteiro serão divulgados neste final de semana em nossas redes sociais. Aproveitem e visitem o site da  Shelter Cursos e Treinamentos clicando aqui, há muitos treinamentos na área de petróleo e gás disponíveis.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior