O momento de termos um posição real sobre as obras do Comperj está chegando. A Petrobras acabou de soltar um comunicado oficial sobre o empreendimento
A Petrobras acabou de divulgar oficialmente sobre o Comperj dizendo está trabalhando de modo árduo e incansável para a retomada da UPGN em Itaboraí, não há necessidade de preocupação quanto ao inicio ou não do projeto porque ela terá que acontecer de uma forma ou de outra. Neste dado instante, ela está buscando outras subsidiárias para terminar as obras do Trem1, ao qual está acontecendo um trabalho de preservação apenas.
Ela também disse que uma obra nas dimensões do Comperj, deve ser levado em conta as políticas regionais, para isso a BR está usando uma série de fatores sócios – econômicos da região. Umas da instituições responsáveis por esse monitoramento é a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU Habitat). É muito muito importante que todos saibam que as prioridades econômicas e de empregabilidades decorrente do empreendimentos, serão direcionadas apenas aos municípios em torno do Comperj.
Municípios do Comperj
Os municípios que serão contemplados economicamente com a UPGN serão Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito, Maricá e Tanguá, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Araruama, Saquarema, Guapimirim e Magé,Nova Friburgo e Teresópolis.
- Quer trabalhar de segunda a sexta e receber até R$ 6,5 mil? Prefeitura abre 1.200 vagas em novo concurso público com cargos para cozinheira, merendeira, motorista, vigia e muito mais!
- 7,5 Mil satélites à vista: STARLINK de Musk mira no Brasil e deixa Vivo, Oi, Claro, Tim e outras operadoras em alerta máximo!
- Prio abre vagas no Rio com salários de destaque e benefícios de outro nível: Está pronto para alcançar o sucesso profissional?
- Instituto de Tecnologia de Massachusetts oferece 5 cursos gratuitos de qualificação para turbinar seu currículo ainda em 2024!
A Petrobras juntamente com cerca de 8 mil instituições do governo, companhias e comunidades, estão criando sistemas sustentáveis de desenvolvimento da região, que tem ligação direta com a proteção do meio ambiente e inclusão social na localidade.
No final deste mês de julho, quando tivermos uma posição final sobre quem ganhará a licitação da obra e o início das contratações, o Sintramon( Sindicato dos Trabalhadores Empregados nas Empresas de Montagem e Manutenção Industrial do Município de Itaboraí) vai anunciar nas redes sociais e em todos os veículos de comunicações, então fiquem espertos! Fonte: Petrobras