Acordo entre Petrobras e Chinesa esta semana prevê retomada das obras no COMPERJ

Petrobras e CNPC assinam acordo de obras no Comperj
 

O contrato para avaliação das obras do COMPERJ foi assinado em Pequim no dia (4) entre as duas estatais e acelerara o processo de retomada

O Comperj e suas obras estão sendo barganhadas esta semana pelas estatais do Brasil e da China( Petrobras e CNPC respectivamente). Estas negociações preveem o término das obras desde de que foram desencadeadas as operações da Lava Jato, que investiga esquemas de corrupção que envolverão também este empreendimento.

Este programa entre as duas operadoras de petróleo, constitui um determinação estratégica , assinada em Pequim pelos presidentes Pedro Parente(BR) e o Wang Dongjin( PetroChina).

A Petrobras soltou nota oficial informando que este acordo tem como finalidade primordial à avaliação em parceria mútua, tanto em território nacional quanto fora do país em pontos estratégicos de captação e produção de petróleo. Como a China National Petroleum Company( CNPC) ofereceu facilidades de financiamento se adequando a realidade atual da Petrobras, o Comperj é uma ótima oportunidade para retomada expressa de suas obras, já que a chinesa também detém expertise nesta área de petroquímicas.

Como estava faltando recursos em caixa( dinheiro mesmo), a BR havia removido o Comperj de seu plano de negócios, limitando-se apenas a focar seus investimentos na UPGN de Itaboraí-RJ

O esboço primário do projeto prevê uma refinaria e um complexo petroquímico. A barganha com os Chineses é apenas para o término do complexo de refino, que terá capacidade de produção que gira em torno de 165 barris diários de óleo, isto apenas em sua fase inicial.

O problemas é que as atividades estão paralisadas desde de 2015, o complexo visivelmente mostra que as estruturas expostas ao tempo e a ao relento sem manutenção, estão enferrujando e se deteriorando. Até o momento, a estatal brasileiro injetou 13 bilhões de Trumps no projeto e ter essas instalações ociosas sem reparos, é perda de dinheiro, já que haverá um gasto adicional para manutir de novo.

Lembrando que a CNPC já é sócia da BR em exploração de petróleo pré-sal no Campode Libra, que por sinal é o maior campo de hidrocarbonetos descoberto em território nacional. Já estamos produzindo em faze de testes e algumas empresas já começam a contratar(ACESSE AQUI PARA SE CANDIDATAR À ALGUMAS VAGAS NA ÁREA)

Os termos assinados em Pequim no dia 4 de julho, antecipa também a passibilidade de negócios em outros ativos de produção, além da UPGN.

Lembrando que uma Comitiva chinesa esteve no  Porto do Açú esta semana e pretendem instalar muitas empresas na região, acesse o link para conferir

Gostaria de Ganhar um Curso de CBSP+HUET, 100% Grátis?

Em dezembro de 2018, sortearemos dois cursos combos de CBSP( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HEUT( Escape de Aeronave Submersa). Acontece que estes cursos são caros e muitas que desejam fazer pela primeira vez ou fazer uma reciclagem, estão com dificuldades devido a atual situação de empregabilidade. O Click Petróleo e Gás em reconhecimento a você leitor, com o patrocínio da Shelter Cursos e Treinamentos,  sortearemos estas certificações. Como participar...? É muito simples! Compartilhem ao máximo nos postagens nas redes sociais como ( Facebook, Linkedin, Whatsapp e etc)  e em seus grupos de amigos! Se tudo der certo, todos os meses a partir de dezembro sortearemos estes e outros cursos. As formas, regras e parâmetros para o sorteiro serão divulgados neste final de semana em nossas redes sociais. Aproveitem e visitem o site da  Shelter Cursos e Treinamentos clicando aqui, há muitos treinamentos na área de petróleo e gás disponíveis.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior