Início Companhia de energia Enel assina memorando de entendimento com Governo do Ceará para estudos de viabilidade de projetos de produção de hidrogênio verde

Companhia de energia Enel assina memorando de entendimento com Governo do Ceará para estudos de viabilidade de projetos de produção de hidrogênio verde

22 de julho de 2022 às 23:08
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Buscando aproveitar o alto potencial de produção da nova aposta do setor das renováveis no Brasil, a Enel assinou um memorando de entendimento com o Governo do Ceará e realizará estudos de viabilidade de projetos voltados para o hidrogênio verde na região.
Foto: Freepik

Buscando aproveitar o alto potencial de produção da nova aposta do setor das renováveis no Brasil, a Enel assinou um memorando de entendimento com o Governo do Ceará e realizará estudos de viabilidade de projetos voltados para o hidrogênio verde na região.

Na última sexta-feira, (22/07), a companhia Enel Green Power Brasil e o Governo do Estado do Ceará assinaram um memorando de entendimento para a realização de estudos de viabilidade técnica de projetos de produção de hidrogênio verde. Esse recurso é a mais nova aposta do mercado energético brasileiro e o estado do Ceará possui uma forte atração de investimentos no ramo devido ao seu potencial de produção.

Governo do Ceará contará com a ajuda da Enel para a realização de estudos de viabilidade de projetos de produção de hidrogênio verde 

O mercado nacional de energia agora volta seus olhares para a produção de hidrogênio verde nas regiões Nordeste e Sul do país e, nesta semana, a Enel Green Power Brasil, braço de geração renovável do Grupo Enel no país, assinou um memorando de entendimento com o Governo do Ceará. O documento prevê a realização de estudos de viabilidade técnica, comercial e financeira para futuros projetos de produção do recurso na região cearense. 

Artigos recomendados

O memorando de entendimento prevê uma parceria de um total de cinco anos entre a Enel e o Governo do Ceará, que pode ser estendida caso seja necessário, ao fim do período inicial. O principal objetivo da parceria é analisar as premissas que influenciam na viabilidade de projetos de produção de hidrogênio verde, fomentando o futuro desenvolvimento de toda a cadeia produtiva na região.

Dessa forma, a Enel atuará com incentivos do governo do estado em busca de verificar a viabilidade dos projetos de produção de hidrogênio verde no futuro. 

“Estamos muito felizes em fazer parte desta iniciativa pioneira do Estado do Ceará de criar um Hub de Hidrogênio Verde. A Enel acredita no hidrogênio verde para acelerar a descarbonização, atuando como ferramenta complementar no apoio a setores importantes da economia que buscam maneiras de tornar seus processos produtivos e atividades mais limpos, como a indústria química e siderúrgica, por exemplo”, destacou o Responsável de Desenvolvimento de Negócios da Enel Green Power no Brasil, Jean Philippe Bellavia, após a realização da assinatura do memorando de entendimento com o governo estadual. 

Estado do Ceará possui forte potencial de produção de hidrogênio verde e memorando de entendimento com a Enel viabilizará projetos no setor

Além de comemorar a finalização do memorando de entendimento com o governo do estado do Ceará, o Responsável de Desenvolvimento de Negócios da Enel Green Power no Brasil, Jean Philippe Bellavia, ressaltou que a região possui um alto potencial de produção do recurso e que a Enel pretende colocar o estado no mesmo patamar dos setores de energia eólica e solar, levando a região ao ranking nacional de produção de hidrogênio verde no futuro. 

A curto prazo, a Enel se dedicará aos estudos para o desenvolvimento de uma planta de produção de hidrogênio verde no estado do Ceará, com um processo de eletrólise de água utilizando energia 100% renovável. E, a partir dos resultados iniciais dos estudos, a companhia definirá os critérios técnicos e suas estratégias para o desenvolvimento futuro dos projetos para produção do recurso. 

Saiba mais sobre a Enel Green Power Brasil

A Enel Green Power Brasil é o braço do Grupo Enel focado no desenvolvimento de projetos de energias renováveis no país e atua em todo o território nacional com o objetivo de aumentar a geração a partir de fontes renováveis, de modo a garantir o acesso à energia nas áreas rurais e melhorar a eficiência energética do país

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes