Início Companhia CSN se reúne com prefeitura de Ouro Branco (MG) para discutir projetos de mineração voltados para investimentos, expansão, capacitação profissional e meio ambiente

Companhia CSN se reúne com prefeitura de Ouro Branco (MG) para discutir projetos de mineração voltados para investimentos, expansão, capacitação profissional e meio ambiente

27 de junho de 2022 às 19:21
Compartilhe
Siga-nos no Google News
A prefeitura de Ouro Branco agora busca novas oportunidades de parcerias para expandir o ramo da mineração na região mineira e se reuniu com a mineradora CSN para discutir a viabilidade de projetos voltados para o meio ambiente a capacitação profissional no setor.
Fonte: Correio de Minas

A prefeitura de Ouro Branco agora busca novas oportunidades de parcerias para expandir o ramo da mineração na região mineira e se reuniu com a mineradora CSN para discutir a viabilidade de projetos voltados para o meio ambiente a capacitação profissional no setor.

A companhia de mineração CSN se reuniu com a prefeitura da cidade de Ouro Branco, localizada no estado de Minas Gerais, durante a última quinta-feira, (23/06), para discutir possíveis projetos no ramo da mineração. Assim, a prefeitura da cidade agora busca mais capacitação profissional, parcerias no segmento do meio ambiente e, principalmente, novas técnicas para garantir ainda mais eficiência no processo de exploração de minérios na região.

Prefeitura de Ouro Branco recebe representantes da companhia para discutir possíveis parcerias nas áreas de meio ambiente e capacitação profissional na mineração 

O estado de Minas Gerais é líder nacional na exploração mineral e continua expandindo a sua presença no país no setor da mineração, com empresas de porte internacional no local, como a CSN Mineração. A empresa vem buscando garantir ainda mais relevância no estado e, recentemente, se reuniu com a prefeitura de Ouro Branco, município localizado na região mineira, para discutir possíveis colaborações futuras no ramo mineral, como forma de beneficiamento mútuo nas parcerias. 

Artigos recomendados

Assim, durante a última quinta-feira, houve uma reunião entre o prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos (PSDB), e o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Neylor Aarão, que realizaram um encontro com os representantes da CSN Eduardo Sanches, Gerente geral de Sustentabilidade da companhia, e Otto Levy Reis, Ex-secretário de Planejamento do estado de Minas Gerais, que atua no momento como o diretor de Planejamento e Expansão do Grupo CSN.

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Helio Campos e serviu como porta de entrada para novas parcerias futuras. Dessa forma, os representantes da empresa CSN e da prefeitura de Ouro Branco expuseram suas projeções de crescimento futuro no ramo da mineração e, juntos, discutiram a possibilidade de parcerias na região.

O principal foco da prefeitura da cidade mineira é utilizar o conhecimento e a experiência da CSN para promover projetos voltados para o meio ambiente, a capacitação profissional e, principalmente, novas alternativas e técnicas que possam contribuir para a mineração na região. Para isso, a empresa poderia se tornar uma parceira futura com empreendimentos sediados na cidade de Ouro Branco. 

Reuniões futuras sobre projetos de mineração com a CSN serão realizadas durante a Semana do Desenvolvimento Econômico em Ouro Branco

Além da prefeitura de Ouro Branco ter compartilhado as perspectivas de crescimento econômico através dos projetos de mineração na região, os representantes da CSN afirmaram que a empresa agora busca expandir sua presença em negócios no estado mineiro e teriam interesse no município. Dessa forma, a conjuntura de ambas as partes em uma possível política de cooperação futura traria benefícios a longo prazo para o crescimento socioeconômico do estado e novos rumos empresariais para a mineradora. 

E, para a continuidade das discussões sobre os projetos de meio ambiente e capacitação profissional na mineração, novas reuniões serão realizadas com a CSN. Elas acontecerão durante a Semana do Desenvolvimento Econômico, que acontece em Ouro Branco nos dias 26 a 29 de julho.

Assim, o evento também buscará fomentar os negócios no município de Ouro Branco e reaquecer a economia afetada pela pandemia, por meio da qualificação profissional e  atração de novos investimentos para a cidade.

A CSN é líder nacional em siderurgia e uma das maiores companhias no ramo da mineração, atuando em todo o cenário brasileiro e, agora, pretende tornar a possibilidade de novos projetos em Ouro Branco a aposta futura para o estado de Minas Gerais.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes