MENU
Menu
Início Como estudar de graça na Itália: as melhores universidades e bolsas de estudo

Como estudar de graça na Itália: as melhores universidades e bolsas de estudo

11 de dezembro de 2023 às 23:59
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Como estudar de graça na Itália: as melhores universidades e bolsas de estudo
Estudar de graça na Itália é possível graças as bolsas de estudo no país da pizza (Foto: Divulgação)

Estudar na Itália de graça é uma realidade acessível para muitos estudantes brasileiros. Com uma variedade de bolsas de estudo disponíveis nas melhores universidades do país, é possível ter uma experiência educacional de alto nível sem se preocupar com os custos.

Estudar de graça na Itália é uma oportunidade incrível para quem deseja ter uma experiência educacional internacional. Com diversas universidades renomadas oferecendo bolsas de estudo, é possível realizar esse sonho sem grandes custos. Vamos explorar as melhores universidades da Itália e as bolsas disponíveis para estudantes brasileiros.

Universidades italianas de destaque

Que a Itália é lar de algumas das melhores universidades do mundo, todo mundo já sabe. Entre elas, destacam-se a Universidade de Bolonha, a Escola Normal Superior de Pisa, a Sapienza University of Rome, a Universidade de Pádua, o Politecnico di Milano, a Sant’Anna School of Advanced Studies em Pisa, a Humanities University e a Vita-Salute San Raffaele University.

Artigos recomendados

Tipos de bolsas de estudo

As bolsas de estudo na Itália podem ser classificadas em três categorias: bolsas parciais, full tuition (cobertura total das mensalidades) e full ride (cobertura total das mensalidades mais benefícios adicionais como passagem aérea, hospedagem e alimentação). As bolsas podem ser concedidas com base em mérito acadêmico, habilidades específicas, classe social, entre outros critérios.

Na Itália, as bolsas de mérito são muito valorizadas, elas são concedidas com base no desempenho acadêmico do estudante. Algumas universidades italianas, inclusive, aceitam a nota do ENEM como parte do processo de seleção.

Universidades com bolsas de estudo

Para quem deseja aplicar para bolsas de estudo na Itália, é importante focar no mérito acadêmico, pois o processo é bastante meritocrático. De forma lógica, verifique as especificidades de cada universidade e bolsa, pois cada uma tem seus próprios critérios e processos de seleção.

Visto de estudante e benefícios

https://www.youtube.com/watch?v=YIiPEgPKbm4&ab_channel=TURNEY

As bolsas de estudo oferecem o visto de estudante, que permite levar a família, incluindo cônjuge e filhos, e até animais de estimação. E, estudantes de doutorado, por exemplo, podem conseguir bolsas de 100% e permissão de trabalho. Estudar de graça na Itália é uma experiência cultural enriquecedora, com sua rica história, arte e arquitetura, a Itália oferece um ambiente único para aprendizado e crescimento pessoal.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
0 0 Votos
Avalie o Artigo

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x