Começa às 11h o leilão da Petrobras, dos painés de automação das plataformas P-72 e P-73

Flavia Marinho
por
-
26-01-2021 10:33:41
em Petróleo, Óleo e Gás
painéis de automação - leilão - Petrobras - plataformas

Painés de automação que seriam usados nas plataformas P-72 e P-73 da Petrobras, estão indo a leilão às 11h deste dia, 26 de janeiro de 2020.

O primeiro lote que será leiloado virtualmente hoje pela Petrobras a partir das 11h, no site do leiloeiro João Emílio, conta com um conjunto de quatro painéis de automação Altus, atualmente armazenados em Canoas (RS).Os equipamentos seriam usados nos projetos das plataformas P-72 e P-73. Outros desinvestimentos da estatal, Raízen, a gigante produtora de etanol no Brasil, está a um passo de comprar da Petrobras a refinaria Repar

ANÚNCIO

Leia também

Os painéis de automação que serão vendidos nesta manhã estão sem uso e serão vendidos no estado de conservação em que se encontram.

As plataformas P-72 e P-73 da Petrobras seriam construídas no Estaleiro Rio Grande, no Sul do Brasil, mas os dois projetos foram cancelados em 2016 pela estatal.

Devido o cancelamento da construção das unidades as estruturas de aço das embarcações e também equipamentos que seriam usados nos FPSO passaram a ser leiloados.

Em um dos leilões realizados pela Petrobras no passado para venda das peças remanescentes, foram vendido cerca de 38 mil toneladas de estruturas de aço.

Leilão dos painéis de automação e de outros equipamentos da Petrobras

A Petrobras também fará um novo leilão programado para o dia 17 de março, referente a outros equipamentos que seriam também destinados às plataformas P-72 e P-73. Neste leilão serão colocados à venda pela Petrobras os skids de remoção de CO2, que atualmente se encntram armazenados em Niterói.

Posterior ao dia 17, a estatal leiloará um conjunto de compressores e permutadores de calor, hoje guardados em Sorocaba e Taubaté, no estado de São Paulo.

É preciso fazer um cadastramento prévio, no site do leiloeiro João Emílio, preencher um formulário eletrônico, além de enviar documentação pelo site e aceitar das condições do edital.

A documentação completa e o edital foram disponibilizadas pela Petrobras em seu Canal de Negócios e também no site do Leiloeiro João Emílio.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.