Acompanhe o caso do senhor que pagou mais pela substituição da bateria na Mercedes-Benz do que pelo próprio carro elétrico, na época em que o comprou
Muitas vezes, ao comprarmos algo, com o tempo precisa ser realizada sua manutenção, onde geralmente pagamos para que o serviço seja realizado. Mas já imaginou ter que pagar até três vezes mais pela manutenção de algo que nem custou tanto assim, mesmo que tivesse sido caro? Foi o que aconteceu com o britânico Sanjit Singh, de 63 anos, que comprou um carro elétrico híbrido e alguns anos depois, na hora de realizar a substituição da bateria na Mercedes-Benz, pagou muito mais caro do que o valor do próprio carro.
Leia também
Entenda o caso
O idoso Sanjit Singh, que passou por essa situação super desconfortável, contou que comprou seu atual carro elétrico híbrido de segunda mão, há cerca de quatro anos atrás, pelo valor de 32,2 mil euros.
Assim que a vida útil de bateria do modelo híbrido chegou ao fim após oito anos de uso – mais 4 anos iniciais do primeiro dono, totalizando os 8 anos. Sanjit Singh resolveu então acionar os serviços da Mercedez-Benz, por confiar na assistência autorizada, visando a preservação do veículo por estar colocando-o nas mãos da oficina mecânica especializada da própria fabricante. Mas não imaginou que teria que desembolsar cerca de 17,91 mil euros pela bateria e mais um acréscimo de mão de obra que custaria 238,9 euros por hora.
- Mitsubishi surpreende: novo híbrido no Brasil chega em 2025 com 302 cv, 86 km de autonomia elétrica e faz 27 km/l!
- Trocar a bateria de um carro elétrico será mais barato do que consertar um motor de combustão, revela estudo
- Honda lança nova moto no Brasil: baixa cilindrada, preço acessível e detalhes impressionantes tornam a ADV 160 uma grande promessa para 2024 no mercado brasileiro!
- 100% Nacional? Parece que não! Primeiro carro híbrido brasileiro será produzido na China! Empresa havia prometido 4 MIL empregos no Brasil
Após receber a conta da substituição de bateria do seu carro elétrico da Mercedes-Benz, Sanjit Singh sentiu-se com poucas e infelizes opções
Segundo Singh, em declaração ao Leicestershire Live, sentiu como se ele só tivesse duas opções: ou livrar-se do carro ou pagar o absurdo que lhe foi cobrado. Ele relatou ainda que sempre optou pelos carros ofertados pela Mercedes-Benz, por adorar os carros que eles produzem e também pela confiabilidade que a mesma sempre transmite aos clientes.
Singh não poupou palavras para dizer o quanto estava horrorizado com a situação ocorrida. De acordo com o famoso site de carros usados ‘Auto Trader’, o carro elétrico híbrido de Singh está agora avaliado em apenas 15,35 mil euros.
Mercedes-Benz se pronuncia a respeito do caso
Após buscar aconselhamento de um especialista em carros elétricos e híbridos, Singh foi informado de que infelizmente não havia nada que pudesse fazer, já que, dentre os valores de substituição da bateria de carros elétricos, aquela era a mais barata possível de se encontrar no mercado.
Singh relatou ainda que o próprio especialista também tinha um modelo Mercedes-Benz Hybrid, do ano de 2018, com exatamente o mesmo problema que ele. O idoso explicou que o especialista e ele vasculharam os fóruns online da Mercedes-Benz para ver se encontravam outras ou muitas pessoas que estão enfrentando os mesmos problemas.
E a conclusão que ambos tiraram foi que essa situação só tende a piorar cada vez mais. Em nota, a marca alemã pertencente ao grupo Daimler AG se defendeu, garantindo que a Mercedes-Benz disponibiliza online toda e qualquer informação a respeito de manutenção de veículos, além de deixar os clientes informados sobre o certificado da bateria durante o processo de compra da mesma.