Menu
Início Citroën Ami, carro elétrico compacto que dispensa o uso de CNH, pode chegar ao Brasil em 2022

Citroën Ami, carro elétrico compacto que dispensa o uso de CNH, pode chegar ao Brasil em 2022

10 de dezembro de 2021 às 07:36
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Citroën Ami - carro elétrico - CNH - Citroem

Dirigir sem CNH? Citroën Ami dispensaria habilitação no Brasil! Entenda todos os detalhes!

Já imaginou dirigir um carro elétrico sem precisar de CNH?! Pois esse momento pode estar se aproximando! Com o avanço da tecnologia, carros mais modernos autônomos, carros elétricos e muito outros estão surgindo no mercado. A montadora de veículos francesa Citroën desenvolveu um conceito que une todas as vantagens de um carro elétrico, o Citroën Ami, com design arrojado, fácil uso e que recebeu uma das melhores notas em conforto e praticidade no Salão do Automóvel de Genebra em 2019.

Leia também

Citroën Ami, o carro elétrico único e inteligente que dispensa o uso de CNH

O Citroën Ami, carro elétrico da Citroën, é bem famoso dentro do mercado europeu e, para a alegria dos que querem adquiri-lo, deve chegar ao mercado nacional em breve. Ele dispõe de um corpo no formato de um cubo e tem dimensões bastante compactas, com 2,50 m de comprimento, 1,50 m de largura e 1,50 m de altura, passando assim a impressão de robustez, facilitando a manobra e garantindo mais agilidade.

O Citroën Ami foi fabricado com foco na cidade, com proteções em todas as laterais do corpo. Um dos grandes pontos de interesses do veículo é que o Citroën Ami não necessitará do uso de uma CNH, o futuro motorista poderá conduzi-lo sem se preocupar com esse detalhe. Aqui no Brasil, o Citroën Ami poderá ser conduzido até mesmo por menores de idade, que não podem tirar CNH.

Citroën Ami, performance e autonomia  

Citroën AMI 100% Elétrico – Reprodução/Youtube

Nos quesitos autonomia e performance, o Citroën Ami conta com 100km de autonomia, a velocidade máxima é de apenas 45km/h e sem emissão de Co², com um motor de 8,2 cv de potência, perfeito para viagens urbanas, se conectado a uma estação de carregamento ou Wallbox, que é um ponto fixo de recarga de veículos elétricos, contando com um carregamento consideravelmente rápido, de apenas 2 horas através de seu cabo elétrico.

O veículo conta com suporte para smartphone, que pode conectar-se à interface do Ami. Acessando o Ami pelo smartphone, é possível travar e destravar as portas do veículo através de um QRcode na base de alumínio das maçanetas das portas.

Citroën Ami elétrico ganha maior visibilidade no Brasil, onde será possível usá-lo sem CNH  

Após anúncio feito pela presidente da Citroën para a América Latina, Vanessa Castanho, o Citroën Ami ganhou maior visibilidade. Ela comentou sobre as estratégias de eletrificação e a possibilidade de lançamento do carro elétrico aqui no Brasil.

No mercado europeu, o Citroën Ami tem uma história bem mais antiga, que já conta com vários adeptos. O veiculo é utilizado como um carro compartilhado, dentro do modelo carsharing, que é um serviço de aluguel de automóveis efetuado por meio de aplicativo mobile. Na Europa, o Ami tem como preço base do aluguel algo por volta dos 20 euros, R$ 140 em conversão aproximada.

O Citroën Ami foi pensado para uso urbano. Como se trata de um ciclomotor compacto, a proposta da Citroën é que ele seja usado em centros urbanos, visando uma nova opção de locomoção para os usuários.  


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar