A BYD, marca chinesa de carros elétricos, anunciou a chegada de mais uma concessionária em Porto Alegre. A empresa afirma que, até o próximo ano, 100 novas unidades serão instaladas no Brasil
A BYD está expandindo pelo país e, após chegar em São Paulo e Curitiba, anunciou uma nova concessionária de carros elétricos em Porto Alegre (RS). De acordo com um comunicado da empresa, o representante é o Grupo IESA, que atua no segmento desde 1992. A concessionária de carros elétricos da BYD começará suas atividades em junho e estará situada na Rua Souza Reis, que fica no bairro São João, em Porto Alegre.
Leia também
- Desenvolvido na China, BYD D1, terceiro carro elétrico da montadora chinesa é flagrado em testes nas ruas de São Paulo (SP) e pode ser lançado no Brasil em 2022
- Novo ônibus elétrico da BYD chega ao mercado equipado com tecnologia que permite devolver energia à rede elétrica
- Montadora Daimler desiste e vende parte da Denza, sua ‘Mercedes-Benz chinesa de carros elétricos’, para a gigante BYD e chineses ganham mais poder que os alemães
- BYD anuncia planos ambiciosos para o Brasil e afirma que abrirá 35 concessionárias, gerando milhares de empregos em 2022
- Com 7 lugares e tecnologia de última geração, SUV elétrico, BYD Tan chega ao mercado automotivo brasileiro
BYD pretende inaugurar 100 unidades no Brasil
De acordo com o diretor de Vendas da BYD Brasil, Henrique Antunes, Porto Alegre foi a escolhida para receber a concessionária de carros elétricos por ser um enorme centro econômico. Além disso, em conjunto com a experiência de um grupo como o da IESA, que atua há mais de três décadas no setor de automóveis.
Entretanto, a BYD não chegará apenas em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. A gigante da China também estima que a parceria com o grupo IESA levará a marca para mais duas concessionárias de carros elétricos no estado ainda este ano, nos municípios de Passo Fundo e Caxias do Sul.
- Ford promove retorno triunfal de modelo icônico da marca com motor 1.5 turbo e 169 CV
- RAM contra-ataca e surge com novo motor de 547 cv para destruir a rival F-150, ser absoluta no Brasil e dominar o mercado automotivo
- Tiggo 3X Pro, o SUV que conquistou os brasileiros, possui motor 1.0 turbo e 102 cv, faz em média 11,9 km/L na estrada! Esse carro bom e bonito, pode ser o ideal para você
- Quais os carros com motor aspirado no Brasil que ainda fazem sucesso em meio à invasão dos motores turbo?
Em uma estratégia de expansão e fortalecimento agressiva na rede de revendas de carros elétricos, a BYD Brasil tem como objetivo marcar sua presença em 45 municípios de todo o país até o fim deste ano. Para o próximo ano, a empresa estima que esse número de concessionárias subirá para 100.
Novas concessionárias da BYD também foram inauguradas em São Paulo
Além de Porto Alegre, a Eurobike, responsável pela inauguração da primeira unidade da BYD, em março do ano passao, em São Paulo, já afirmou que duas novas concessionárias estão a caminho nos municípios de Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF).
Já a Servopa, que recebeu o título de primeira concessionária de Curitiba, está prevista para ser inaugurada em junho deste ano, e ainda afirma que duas novas unidades serão abertas no interior do Paraná, em Maringá e Londrina. De acordo com a BYD, cada concessionária contará com espaços de lazer e convivência, com o intuito de fazer com que os clientes se sintam em casa.
De acordo com Antunes, a ideia é disponibilizar uma concessionária com experiência completa e espaços diferenciados. As lojas terão áreas diferentes, como lanchonete verdadeira, espaços para descanso e lazer, e espaço coworking.
Indo além de carros elétricos, concessionárias da BYD no Brasil oferecem soluções de energia renovável
Todas as concessionárias da BYD contarão com áreas de vendas, pós vendas e peças, além de outras áreas, assim como a venda de equipamentos para produção de energia limpa como painéis solares, unidades de armazenamento de energia e recarregadores.
Além disso, o BYD Tan é o primeiro carro elétrico da empresa que será vendido no país. As entregas do SUV elétrico de 7 lugares começarão a partir deste mês e a empresa ainda está planejando trazer novos modelos, como o Han, que chegará ainda nesse trimestre.