MENU
Menu
Início Carro mais leve do mundo? Citroën apresenta ao Brasil minicarro elétrico que pesa menos de 500 Kg e recarrega em apenas 3 horas em uma tomada de casa

Carro mais leve do mundo? Citroën apresenta ao Brasil minicarro elétrico que pesa menos de 500 Kg e recarrega em apenas 3 horas em uma tomada de casa

3 de setembro de 2022 às 10:01
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Carro mais leve do mundo Citroën apresenta ao Brasil minicarro elétrico que pesa menos de 500 Kg e recarrega em apenas 3 horas em uma tomada de casa
Citroën Ami (Foto de Maison Vignaux)

A Citroën esteve presente no evento Mercado Livre Experience (Meli XP) e apresentou ao Brasil seu mais novo minicarro elétrico. O Citroën Ami faz sua primeira aparição pública no país nesse evento, mas há alguns meses já havia rumores de que a empresa traria o lançamento às terras tupiniquins.

O Citroën Ami é o veículo que mais chama a atenção no estande da empresa, por ser considerado uma solução eficiente para transporte urbano e logístico. O microcarro é todo elétrico e possui motor de 6 kW, o que lhe confere a agilidade essencial em diversas condições. A velocidade máxima do microcarro está restrita a 45 quilômetros por hora, mas o que mais chama a atenção é o seu peso, já que o pequeno pesa apenas 485 kg.

Artigos recomendados

Montadora francesa Citroën apresentou o Ami no último dia 31 de agosto no Mercado Livre Experience, que aconteceu no Transamérica Expo Center, em São Paulo

O microcarro da fabricante de automóveis francesa tem dimensões de 2,41 metros de comprimento, 1,39 metro de largura e 1,52 metro de altura, o que o torna perfeito para estacionar em lugares com pouco espaço. É equipado com estrutura tubular de aço, rodas de 14 polegadas e freios a disco na dianteira e a tambor na traseira.

Como dito anteriormente, o Citroën Ami elétrico tem uma tara de apenas 485 quilos e uma capacidade de bateria de 5,5 quilowatts-hora, o que lhe permite um alcance de até 75 quilômetros quando medido usando o ciclo WLTP. Leva apenas três horas para recarregar a sua bateria usando qualquer tomada padrão de 220 volts. Uma outra característica muito atrativa deste carro é o fato de seu cabo de carregamento já estar embutido, então tudo o que você precisa fazer é conectá-lo a uma tomada padrão.

O Ami oferece 260 litros de capacidade de carga, além de transportar até 2 pessoas incluindo o motorista. Isso é suficiente para fazer pequenas compras e aplicações adicionais do dia a dia, como armazenar equipamentos esportivos ou qualquer outra coisa que possa caber nele.

O minicarro da Citroën já é um sucesso na Europa, onde é vendido por cerca de 7 mil Euros, aproximadamente R$ 36.200, ou através de aluguel ou assinatura. Em alguns países, pessoas a partir de 14 anos podem operar o Ami sem a necessidade de uma carteira de motorista válida.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR