Empresa da China desenvolve novo carro elétrico barato que pode chegar ao mercado custando cerca de R$ 20 mil. Wuling Bingo contará com motor de 30 kW de potência e peso de 990 kg.
O MiniEV, modelo elétrico e compacto, se tornou o carro elétrico barato mais vendido na China logo no começo do último ano, superando até mesmo as vendas de veículos da Tesla. Apenas em 2021, foram comercializadas mais de 200 mil unidades do modelo, de acordo com os dados do mercado automotivo da China. Como o sucesso foi imenso, a montadora do modelo até produziu uma versão conversível do veículo elétrico com o objetivo de agradar tanto quanto o primeiro.
Carro elétrico Wuling Bingo é responsável por 100 mil vendas no primeiro trimestre de 2021
O veículo elétrico foi desenvolvido pela empresa chinesa Wuling, que compõe a SAIC, assim como a americana GM e foi responsável por 100 mil vendas apenas no primeiro trimestre do último ano. Foram 36 mil vendas em apenas um mês. Enquanto isso, seu concorrente Tesla vendeu apenas 14,6 mil unidades neste mesmo período.
O veículo ganhou muita fama por ser conhecido como um dos modelos elétricos mais baratos do mundo. Seguindo esta mesma linha, chegou o Mini EV Cabrio. Um conversível um pouco mais caro, que chega a custar cerca de R$ 60 mil.
- Crise entre EUA e China: BYD enfrenta possível expulsão dos Estados Unidos enquanto carros chineses são rejeitados pelos americanos em uma disputa que pode transformar o mercado automotivo global!
- Nova Yamaha RX 180 2025: A volta triunfante de uma lenda das estradas!
- CUIDADO, mais de 2 mil km de rodovias serão privatizadas com pedágio eletrônico free flow e quem não pagar pode acumular uns ‘pontinhos’ na carteira!
- Adeus, carros a combustão? Conheça os 5 carros híbridos mais baratos do Brasil: economia e tecnologia a seu alcance!
O modelo segue uma linha mais esportiva, sem os dois bancos de trás e com uma capota mais estilosa. Seu interior, dependendo da escolha do comprador, pode ser branco ou vermelho. Esses dados foram levantados pela China Passenger Car Association (CPCA).
Montadora anuncia novo carro elétrico barato de baixo custo
Agora, a Wuling acaba de anunciar um novo veículo elétrico super compacto que promete continuar impactando o mercado asiático, o Wuling Bingo. De cara, o visual é um pouco mais moderno e menos quadrado que o irmão mais velho.
A frente do modelo, por exemplo, conta com linhas mais arredondadas, incluindo os faróis de LED. As lanternas na traseira da carroceria também contam com um visual semelhante, que lembra um pouco os carros da Porsche. Suas medidas são 3.950 de comprimento, 1.708 de largura e 1.580 de altura, com uma distância entre eixos de 2.560.
O carro elétrico barato com quatro portas chega ao mercado posicionado acima do Mini EV. Com peso total de 990 kg, o Bingo está equipado com um motor elétrico de 30 kW de potência, isto é, fica claro que o objetivo não é desempenho. Por ora, a duração da bateria não foi divulgada pela montadora, mas, pela carroceria mais leve, a estimativa é que o alcance seja maior que 300 km.
Fabricante do iPhone também planeja lançar carro elétrico popular
Com a grande ascensão dos carros elétricos, a empresa de Taiwan, Foxconn, conhecida por ser a principal fabricante do iPhone, está investindo em sua entrada neste mercado, apresentando recentemente uma solução para o setor de veículos elétricos econômicos, chamado de Project X, que pode ser o primeiro modelo elétrico do mercado.
O projeto foi apresentado no evento MiH Demo Day, do consórcio Mobility in Harmony (MiH), liderado pela empresa, mas que também inclui empresas como Microsoft, Tata, Lordstown, entre outras.É importante destacar que o projeto para o desenvolvimento de um carro elétrico barato ainda está em sua fase inicial.
Agora, o consórcio MiH está à procura de parceiros para contribuir com o desenvolvimento da plataforma, ou seja, para investir no projeto e compartilhar suas tecnologias. O projeto compõe o ecossistema de carros elétricos Build Your Own Vehicle. O uso de um design modular pode reduzir o custo final do carro elétrico popular, deixando-o mais acessível ainda.