Carro elétrico de baixo custo fabricado na China pode desbancar a Tesla em breve

Valdemar Medeiros
por
-
27-02-2021 10:51:23
em Logística e Transporte
carro elétrico - Tesla - Rival Carro elétrico de 24 mil reais

Um carro elétrico da China pode bater de frente com a líder de mercado Tesla, e os preços não deixam a desejar

Um carro elétrico de custo benefício, vendido na China por cerca de US$ 4.500 (R$ 24 mil), está se tornando mais popular do que os automóveis sofisticados da montadora rival norte-americana Tesla. O carro elétrico compacto provou ser um enorme sucesso para a empresa estatal SAIC Motor, a maior montadora da China. Com o nome de Hong Guang Mini EV, o carro elétrico foi desenvolvido numa parceria comercial com a General Motors (GM), uma das gigantes do setor.

Leia também

No mês passado, as vendas deste carro elétrico foram duas vezes superiores aos números da rival, a Tesla, que teve a segurança de sua fábrica questionada na China recentemente.

Novo veículo chinês promete dar dor de cabeça à rival Tesla, mesmo com quesitos supostamente inferiores

Especialistas em automóveis disseram que, embora o carro elétrico chinês esteja claramente atrás da rival Tesla no que diz respeito à bateria, alcance e desempenho, sua conveniência e baixo preço o tornaram um dos veículos baseados em novas fontes de energia mais vendidos da China.

O veículo que foi lançado em 2020, atinge uma velocidade máxima de 100 km/h e pode acomodar quatro pessoas apertadas.

Governo da China visa reduzir poluição com inovação em carros elétricos

“O governo da China leva a sério a redução da poluição e se tornou líder global na adoção e na promoção de inovação em veículos elétricos”, diz Shaun Rein, diretor do Grupo de Pesquisa de Mercado da China, à BBC.

“Continuamos muito otimistas quanto à adoção de veículos elétricos de baixo custo, como o Hong Guang Mini EV, e até os mais sofisticados, como NIO e Tesla.”

Para promover esses novos carros, o governo da china oferece garantias aos compradores e até isenção de taxas e impostos, o que é algo muito bom. Pois em muitas cidades, a aquisição de um carro com motor a gasolina pode levar meses, senão anos, porque dependem de um sistema de leilão.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe