Início ArcelorMittal Tubarão vai abrir 920 vagas de emprego para mecânicos, eletricistas, soldadores e mais

ArcelorMittal Tubarão vai abrir 920 vagas de emprego para mecânicos, eletricistas, soldadores e mais

28 de fevereiro de 2020 às 09:43
Compartilhe
Siga-nos no Google News
arcelorMittal, vagas, emprego, mecânicos, eletricistas

A ArcelorMittal iniciará contratações para 920 vagas temporárias para obras de redução de poluição. As contratações começam em breve

A ArcelorMittal Tubarão vai abrir 920 vagas de emprego temporárias para profissionais mecânicos, eletricistas, soldadores, caldeireiros e pedreiro refrataristas. Os contratados irão atuar em obras ambientais para redução da poluição e implantação da usina de dessanilização da água do mar.

As empresas ThyssenKrupp e RIP serão as responsáveis pelas obras e farão as contratações. 700 vagas temporárias serão destinadas para a construção da bateria de coque. A siderúrgica destaca que dará prioridade para moradores do município de Serra.

Bateria de Coque

  • Vagas: 700 postos temporários.
  • Cargos: mecânicos, eletricistas, soldadores, caldeireiros e pedreiros refrataristas.
  • Onde se inscrever: no Sine da Serra, que fica em Portal de Jacaraípe. As vagas ainda não estão disponíveis e devem ser oferecidas em breve.

As vagas, porém, ainda não estão disponíveis. A expectativa é de que as oportunidades serão disponibilizadas por meio do Sine da Serra. Elas serão oferecidas de acordo com a necessidade da empresa e a previsão é de que as contratações iniciarão em breve.

Para as obras, os investimentos serão de R$ 1,14 bilhão, com projetos de curto, médio e longo prazos. O Termo de Compromisso Ambiental (TCA) já fora assinado com o poder público, em 2018.

A ArcelorMittal informou que as obras do projeto de dessanilização da água do mar vão gerar 220 postos, sendo 160 de mão de obra direta (obra civil e montagem) e 8 empregados próprios na operação e manutenção. Para esta etapa, as contratações serão feitas pela Fluence, empresa que venceu a concorrência para fornecimento e montagem da planta.

A empresa também pretende potencializar as oportunidades para as empresas locais, por meio da Findes e Ases. A previsão é de que as obras serão iniciadas em abril deste ano.

Dessanilização da água do mar

  • Vagas: 220, sendo 160 contratações de mão de obra direta e 8 empregados próprios.
  • Cargos: obra civil e eletromecânica.
  • Onde se inscrever: contratações feitas pela Fluence, empresa responsável pela obra.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.


Facebook
Facebook

Twitter
Twitter

LinkedIn
LinkedIn

YouTube
YouTube

Instagram
Instagram

Telegram
Telegram

Google News
Google News

Relacionados
Mais recentes