ArcelorMittal Tubarão vai abrir 920 vagas de emprego para mecânicos, eletricistas, soldadores e mais

arcelorMittal, vagas, emprego, mecânicos, eletricistas

A ArcelorMittal iniciará contratações para 920 vagas temporárias para obras de redução de poluição. As contratações começam em breve

A ArcelorMittal Tubarão vai abrir 920 vagas de emprego temporárias para profissionais mecânicos, eletricistas, soldadores, caldeireiros e pedreiro refrataristas. Os contratados irão atuar em obras ambientais para redução da poluição e implantação da usina de dessanilização da água do mar.

As empresas ThyssenKrupp e RIP serão as responsáveis pelas obras e farão as contratações. 700 vagas temporárias serão destinadas para a construção da bateria de coque. A siderúrgica destaca que dará prioridade para moradores do município de Serra.

Bateria de Coque

  • Vagas: 700 postos temporários.
  • Cargos: mecânicos, eletricistas, soldadores, caldeireiros e pedreiros refrataristas.
  • Onde se inscrever: no Sine da Serra, que fica em Portal de Jacaraípe. As vagas ainda não estão disponíveis e devem ser oferecidas em breve.

As vagas, porém, ainda não estão disponíveis. A expectativa é de que as oportunidades serão disponibilizadas por meio do Sine da Serra. Elas serão oferecidas de acordo com a necessidade da empresa e a previsão é de que as contratações iniciarão em breve.

Para as obras, os investimentos serão de R$ 1,14 bilhão, com projetos de curto, médio e longo prazos. O Termo de Compromisso Ambiental (TCA) já fora assinado com o poder público, em 2018.

A ArcelorMittal informou que as obras do projeto de dessanilização da água do mar vão gerar 220 postos, sendo 160 de mão de obra direta (obra civil e montagem) e 8 empregados próprios na operação e manutenção. Para esta etapa, as contratações serão feitas pela Fluence, empresa que venceu a concorrência para fornecimento e montagem da planta.

A empresa também pretende potencializar as oportunidades para as empresas locais, por meio da Findes e Ases. A previsão é de que as obras serão iniciadas em abril deste ano.

Dessanilização da água do mar

  • Vagas: 220, sendo 160 contratações de mão de obra direta e 8 empregados próprios.
  • Cargos: obra civil e eletromecânica.
  • Onde se inscrever: contratações feitas pela Fluence, empresa responsável pela obra.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe