Carreiras de Enfermagem em Plataforma de Petróleo Offshore

Paulo Nogueira
por
-
08-05-2020 18:54:39
em Petróleo, Óleo e Gás
Enfermagem Enfermeiro Petróleo Offshore Carreira

Fundamental para garantir a saúde dos operários no mar, o profissional de Enfermagem pode contar com salários acima dos 6 mil reais, ótimos benefícios e escalas de trabalho diferenciadas

Se você é Técnico de Enfermagem ou tem formação de Enfermagem do Trabalho e possui um forte desejo de se separar da terra seca, já pode considerar a carreira de enfermagem a bordo de uma plataforma de petróleo offshore. Dezenas de funcionários de empresas de petróleo passam semanas trabalhando em uma plataforma, usada para explorar ou perfurar em águas profundas. A localização remota das plataformas e a natureza altamente arriscada do trabalho tornam necessário o emprego de enfermeiros offshore em tempo integral. É um trabalho que pode ser isolado e intenso, mas extremamente gratificante.

Descrição do Trabalho

Uma enfermeiro offshore fornece atendimento médico e de emergência 24 horas por dia para doenças e ferimentos sofridos por membros da equipe da plataforma de petróleo. A maioria das plataformas não tem médicos a bordo. Assim, os enfermeiros atuam com autonomia significativa e tomam decisões médicas quando necessário. Os enfermeiros avaliam condições, oferecem aconselhamento de saúde, monitoram sinais vitais, verificam a pressão arterial e a função pulmonar, mantêm registros médicos, solicitam suprimentos médicos e lideram equipes de resposta a emergências.

Para trabalhar como enfermeiro de uma plataforma de petróleo, você deve ter habilidades excepcionais de tomada de decisão e capacidade de pensar racionalmente. Você também deve ser capaz de trabalhar longas horas com pouca supervisão e assistência mínima. Você precisa ter excelentes habilidades de primeiros socorros, conhecimento de uma variedade de sintomas associados a doenças comuns e condições médicas, além de boas habilidades de diagnóstico. Você deve lidar bem com o estresse, pois o trabalho exige que você trate ferimentos, que às vezes são ferimentos graves, com assistência ou supervisão limitadas.

Requisitos de Formação

Como enfermeiros, enfermeiros offshore devem concluir a educação de enfermagem necessária. Isso envolve obter um diploma de bacharel ou associado em enfermagem ou um diploma de um programa de enfermagem aprovado. Esses programas levam de dois a quatro anos para serem concluídos e incluem experiência prática. Os enfermeiros registrados também podem optar por continuar seus estudos e obter um mestrado ou doutorado. Uma enfermeira que recebe qualquer um desses graus também deve ser licenciada para praticar enfermagem. Tornar-se uma enfermeira offshore não requer nenhuma educação especial, mas aqueles que desejam uma carreira nesse campo podem se beneficiar da experiência de trabalho em uma sala de emergência ou atendimento ambulatorial.

O salário médio para todos os enfermeiros registrados com experiência, inglês e todos os cursos, está em média de R$ 7 a 8 mil + benefícios (2020). Os enfermeiros offshore podem ganhar consideravelmente mais, dependendo da empresa em que trabalham e de sua educação. O salário mais alto leva em consideração as longas horas de trabalho de uma enfermeira no exterior, bem como o risco associado ao trabalho. Enfermeiros offshore normalmente recebem bons benefícios, bônus e compensação pelo tempo gasto longe dos entes queridos.

Cursos básicos: CBSP, HEUT, NR-35, algumas empresas pedem Enfermagem Do trabalho , ACLS, ITLS e APH

Indústria

Enfermeiras offshore trabalham em plataformas de petróleo operadas por grandes empresas e viajam por o transporte aéreo ou embarcação. A cada mês, as enfermeiras (o) passam duas ou três semanas seguidas na plataforma, seguidas de duas ou três semanas em terra. Durante o tempo em que estão na plataforma, os enfermeiros trabalham em turnos de 12 horas e geralmente estão 24 horas de plantão. A vida em uma plataforma de petróleo pode envolver muitos riscos, incluindo condições climáticas severas, mas, dentro da plataforma, as acomodações são confortáveis e acolhedoras. Você pode conferir algumas empresas que contratam nessa área aqui.

Anos de experiência

Um enfermeiro de plataforma de petróleo pode ganhar mais dinheiro quanto mais tempo estiver empregado, devido à experiência e ao treinamento específico necessário para o cargo. Dadas as demandas do trabalho, algumas enfermeiras offshore podem optar apenas por ocupar o cargo por um número limitado de anos. Geralmente, o trabalho funciona melhor para pessoas solteiras, sem responsabilidades familiares e que podem lidar com longos períodos no mar. No entanto, muitos enfermeiros optam por passar suas carreiras como enfermeiros no exterior. Para quem não sabe, as habilidades adquiridas se traduzem em muitos ambientes médicos, tornando-os os principais candidatos para outros trabalhos de enfermagem.

Tendência de crescimento do emprego

Espera-se que tanto a indústria de enfermagem quanto a indústria de petróleo e gás registrem um crescimento de cerca de 15% na próxima década. No entanto, o setor de petróleo e gás é relativamente pequeno, com poucas posições para enfermeiros offshore. Portanto, embora a demanda por enfermeiros aumente, devido à necessidade de mais serviços de saúde, a demanda por enfermeiros offshore não será tão acentuada assim. Dado o número de novos enfermeiros que ingressam no mercado de trabalho, a competição por conseguir um emprego como enfermeiro no exterior também pode ser muito maior do que aqueles em terra.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.