1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Caoa Chery iCar passa a ser o carro elétrico mais barato do mercado nacional
Tempo de leitura 3 min de leitura

Caoa Chery iCar passa a ser o carro elétrico mais barato do mercado nacional

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 02/08/2023 às 18:38
Atualizado em 09/08/2023 às 10:18
Caoa Chery iCar passa a ser o carro elétrico mais barato do mercado nacional com preço reduzido
Foto: Divulgação

O Caoa Chery iCar, carro elétrico barato da Chery que chegou ao mercado em 2022, agora passou a ser o modelo mais barato do mercado brasileiro, com uma queda de 14% em seu preço.

O Caoa Chery iCar surge novamente mais barato no mercado nacional. O carro elétrico da marca chinesa havia sofrido uma redução de preços há alguns dias devido à guerra de preços iniciada pela BYD e agora está com um valor de R$ 119.990, voltando a ser o carro elétrico mais barato do mercado brasileiro.

Preço do carro elétrico Caoa Chery iCar cai em 14,3%

Segundo o comunicado oficial, a Caoa Chery informa que a redução de preços aplicada no mês de junho representou um aumento de aproximadamente 500% na procura de veículos em toda a rede de concessionárias da empresa espalhadas por todo o Brasil, que se refletirá nos emplacamentos da empresa nos próximos meses.

Destacando outros modelos da linha que também tiveram o preço reduzido, o Caoa Chery iCar baixou de R$ 139.990 para R$ 119.990, uma queda de 14,3%. Este valor se distancia do rival JAC e-JS1, que passou a custar R$ 139.900 após a chegada do BYD Dolphin no mercado, que atualmente é vendido por R$ 149.800.

Lançado há cerca de 1 ano, o carro elétrico barato possui capacidade para quatro pessoas, pesando 1.005 kg e mede 3.200 mm de comprimento, o que seria 48 cm a menos que um Kwid, 1.590 mm de altura, 1.670 mm de largura com 2.150 mm de distância entre-eixos.

Na lista de equipamentos, o Caoa Chery iCar conta com um sistema de informação e entretenimento com tela vertical de 10,25 polegadas, volante multifuncional, carregamento de smartphone sem fio, USB, entre outras comodidades.

Carro elétrico barato da Chery entrega 61 cavalos de potência

O motor elétrico montado em seu eixo traseiro possui 41 kW de potência, o equivalente a 61 cavalos e 15,3 kgfm de torque máximo.

O Caoa Chery iCar é alimentado por uma bateria de 30 kWh, suficiente para entregar uma aceleração de 0 a 50 km/h em apenas 6 segundos, a velocidade máxima é limitada a 100 km/h e a autonomia é de 282 km no ciclo WLTP ou 197 km pelo padrão INMETRO.

A potência de carregamento do carro elétrico é de 7 kW em corrente alternada e até 60 kW em corrente direta. Sendo assim, uma carga completa leva em média 11 horas com um carregador portátil de 3 kW, 5 horas com um carregador de parede do tipo Wallbox e apenas 36 minutos em uma estação rápida de 50 kW.

Voltando ao preço do Caoa Chery iCar, é importante ressaltar que os carros elétricos devem continuar em trajetória de queda, reduzindo a distância para os modelos a gasolina equivalentes. Em um movimento puxado principalmente pelas montadoras da China, mais lançamentos chegarão ao mercado brasileiro, ampliando a concorrência, o que ajudará a impulsionar o setor.

Caoa Chery iCar chegará ao mercado automotivo com novo visual em 2024

O Caoa Chery iCar chegou ao Brasil no último ano, mas na China ele é uma figura bem conhecida, sendo vendido desde 2017 como eQ1.

Para manter o modelo subcompacto elétrico competitivo em relação aos rivais como GM-Wuling Mini EV, a empresa aplicou uma atualização em seu visual e novidades no interior, que ficou mais moderno.

Exposto pela primeira vez no Salão de Xangai, em abril, o Chery Little Ant atualizado teve informações reveladas pelo órgão regulador chinês e parece um carro elétrico mais atual, ainda que as mudanças tenham sido muito discretas.

Os formatos da dianteira e traseira foram remodelados, entre os quais o formato do para-choque dianteiro ficou mais robusto, adicionando um acabamento triangular em ambos os lados e excluindo a estreita grade aberta na parte superior da barra frontal.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos