Novo carro da Caoa Chery impressiona com autonomia que chega a 2.100 km. O novo SUV Chery Fulwin T10 também impressiona em números, desempenho e design, confira os detalhes!
O novo Chery Fulwin T10, novo SUV da Chery, alcançou um feito inédito ao rodar mais de 2.000 km sem precisar abastecer, entrando para o famoso Guinness Book, o livro dos recordes. O SUV híbrido plug-in da Caoa Chery saiu de Shangri-La com o tanque e a bateria cheios e chegou em Zhuhai, na China, sem abastecer. No total, foram 2.100 km rodados, ultrapassando o recorde anterior em 300 km.
Novo SUV da Chery entrega até 610 cv de potência
O modelo da Caoa Chery chegou às concessionárias na última quinta-feira (25) com duas configurações de assentos, com cinco ou seis lugares. O Chery Fulwin T10 também estará disponível com tração dianteira ou integral.
Contudo, o novo SUV da Chery não é o primeiro carro chinês a entrar para o Guinness. No começo de julho, o Fang Cheng Bao 5, jipão de uma das submarcas da BYD que será mostrado no Brasil em breve, cravou o título de veículo híbrido plug-in a alcançar a maior altitude, rodando a 5.980 metros de altura.
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O Chery Fulwin T10 conta com 4,85 metros de comprimento e 2,82 m de entre-eixos, pesando entre 1.935 com cinco lugares e 2.069 kg (seis lugares). Seu sistema híbrido, entretanto, une um 1.6 turbo de 154 cv e 22,4 kgfm a um propulsor elétrico na configuração com tração dianteira, desenvolvendo 375 cv e 62,2 kgfm.
Já em sua versão com tração integral são dois motores elétricos para entregar até 610 cv de potência e 97,9 kgfm de torque. Na opção de topo do novo SUV da Chery, a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 4,9 segundos e a velocidade máxima é de 240 km/h.
Entenda como funciona o sistema de armazenamento do carro da Caoa Chery
Em termos de autonomia, o novo SUV da Chery 4×2 pode rodar até 210 km apenas no modo elétrico, mas isso de acordo com o generoso ciclo chinês CLTC, e tem consumo de gasolina de 17,4 km/h. Já o 4×4 possui autonomia elétrica de 200 km nas mesmas condições e faz 14,7 km/l. Ambos podem ter a bateria de 34,5 kWh carregada em estações de recarga rápida de 30 a 80% em 18 minutos.
Na cabine do novo Chery Fulwin T10 há uma enorme tela curva de 24,6 polegadas que integra o painel de instrumentos e a central multimídia.
Além disso, traz um head up display com realidade aumentada de 50 polegadas com chip Qualcomm Snaptragon 8155. Por fim, recebe tecnologias de assistência de condução como alerta de colisão traseira, monitoramento de ponto cego, detector de fadiga do motorista, entre outros.
Outras montadoras também prometem oferecer autonomia semelhante ao modelo da Caoa
Além deste novo modelo da Caoa Chery, a Toyota também planeja trazer, em 2026, seu novo Toyota Corolla, com uma autonomia de 2.100 km. Trata-se de uma autonomia excepcional, que ultrapassa a projeção da BYD para sua geração 5.0 da plataforma DM-i, que é de 2.000 km.
Isso significa que o novo carro da Toyota poderá ir de São Paulo a Salvador com apenas um tanque e ainda tem uma reserva de 100 km ao fim da viagem. Para que isso seja possível, a nova geração de motores da japonesa será o pilar da mudança, com motor 1.5 de quatro cilindros com dupla injeção, ciclo Miller e um gerenciamento eletrônico mais eficiente.
Parece uma tecnologia muito ultrapassada, pois temos carro movido a hidrogênio, não polui o meio ambiente, e não gera resíduos como a bateria quando descartada será necessário uma logística gigantesca de caso este carros sejam populares.
Tenta viabilizar uma produção em massa e criar uma rede eficiente e segura de abastecimento à hidrogênio: difícil de transporte e altamente reativo.
Lindo maravilhoso perfeito…. Papai Noel quero um desse
Chery e Capa Chery são duas coisas diferentes. Os carros vendidos na China não são Caoa. Se vier pro Brasil será Capa Chery, do contrário é só Chery.
*capa = caoa