Canteiro de obras da usina Angra 3 voltará a se movimentar com retomada da construção em outubro deste ano

Usina - angra 3 - construção

Usina Nuclear Angra 3 Foto- MARCOS MICHAEL 20/06/2018

O edital para obras de construção da usina Angra 3 deve sair já no mês de março, com a retomada da construção civil em outubro deste ano

Após 5 anos parado, o canteiro de obras de Angra 3 já tem previsão para retomar as obras em 2021. Em março, a Eletronuclear pretende publicar o edital de contratação da obra civil do Plano de Aceleração do Caminho Crítico da usina.

ANÚNCIO

Leia mais noticias

Após isso, em meados do mês de maio, a empresa já visa assinar contrato com a licitação que for vencedora do processo. Assim que essas duas fases estiverem acertadas, Angra 3 retomará as obras da planta nuclear já nas primeiras semanas de outubro deste ano. Com a retomada dessas obras, o objetivo daí por diante é garantir a entrada da usina em operação até meados de novembro de 2026.

O planejamento da Eletronuclear e o edital para a obra da usina angra 3

O tão falado Plano de Aceleração do Caminho Crítico tem como objetivo realizar algumas atividades de construção da usina, mesmo que a Eletronuclear ainda não tenha contratado a empresa que irá atuar na obra global.

A Eletronuclear contou com o a Eletrobrás para fazer a liberação dos recursos no final de janeiro. Em 2020, a holding elétrica liberou cerca de R$ 1,052 bilhão para a Eletronuclear. A previsão é que para 2021 sejam liberados R$ 2,447 bilhões adicionais.

Etapas das obras em Angra 3

A conclusão da superestrutura de concreto do reator da planta é um dos principais trabalhos previstos na obra do plano de aceleração da Usina de Angra 3. Uma outra etapa importante é o fechamento de uma esfera de aço de contenção presente no campo de obras e a instalação do tanque de combustíveis usados. Todas essas atividades serão realizadas já na fase inicial da construção.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.