Eletronuclear recebe mais de R$ 740 milhões para retomar obras da usina nuclear angra 3

Valdemar Medeiros
por
-
05-11-2020 10:06:29
em Indústria e Construção Civil
Eletronuclear - usina nuclear - angra 3 obras da usina angra 3

Eletronuclear recebeu aprovação de crédito em mais de 700 milhões de reais para retomar as obras da usina nuclear angra 3.  

Eletronuclear afirma que até 2021 deseja ter algo palpável para demonstrar ao público o progresso da usina nuclear angra 3. A Eletrobras também faz parte dos esforços para retomada das obras da usina nuclear.  

Leia também

Eletronuclear e Pagamento de dividendos  

Segundo o governo, o valor do crédito liberado para Eletrobras remete ao fato de que a estatal assumiu grandes dividas ao decidir assumir a usina angra 3, desse modo o empréstimo servirá não apenas para quitar essas dividas, mas também para resolver questões fiscais junto ao Ibama que recentemente barrou o início das obras da usina Nuclear até que a multa seja paga.  

Com a decisão ficando a mercê da Eletrobras, a expectativa é que as obras da usina Nuclear de Angra 3 se iniciem até outubro do ano que vem (2021).  

O governo planeja iniciar a segunda fase das obras no meio do ano de 2022 após a contratação de uma empresa por meio de um EPC – contrato de engenharia, suprimento e construção – para finalização de Angra 3.

Usina nuclear angra 3  

Angra 3 será a terceira usina da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), localizada na praia de Itaorna, em Angra dos Reis (RJ).     Quando entrar em operação comercial, a nova unidade com potência de 1.405 megawatts, será capaz de gerar mais de 12 milhões de megawatts-hora por ano, energia suficiente para abastecer as cidades de Brasília e Belo Horizonte durante o mesmo período. Com Angra 3, a energia nuclear passará a gerar o equivalente a 50% do consumo do Estado do Rio de Janeiro.  

Angra 3 é irmã gêmea de Angra 2. Ambas contam com tecnologia alemã Siemens/KWU (hoje, Areva ANP). As etapas de construção da Unidade incluem as obras civis, a montagem eletromecânica, o comissionamento de equipamentos e sistemas e os testes operacionais.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe