Canadá recruta brasileiros para preencher 430 vagas de emprego

Além de emprego na cidade de Quebec, os brasileiros também podem participar seleções para bolsas-de estudo de até 40 mil dólares canadenses

Quem tem o sonho de morar no Exterior pode dar uma olhada nas 430 vagas de emprego que estão sendo oferecidas na cidade de Quebec, no Canadá, pela agência de desenvolvimento econômico local Québec International. As vagas são disponibilizadas por 21 empresas, para atuar nas áreas de tecnologia da informação, jogos virtuais, saúde e manufatura.

Nos últimos anos, mais de 500  brasileiros se estabeleceram na cidade de Quebec para trabalhar, recrutados por meio de inciativas como essa, promovida pela Québec International,  que é a agência de desenvolvimento econômico local.

Sobre as Vagas de Emprego

Os contratos são para períodos de um a três anos e podem ser renovados de acordo com a necessidade do empregador. Os valores específicos não são citados, mas é informado que os selecionados vão receber apoio para os trâmites de imigração e terão salário, carga horária e benefícios sociais como os oferecidos aos profissionais canadenses.

Os pré-selecionados farão entrevista online, via Skype, entre os dias 9 e 20 de setembro.

Requisitos

  •  Um dos requisitos é falar francês — o nível de proficiência exigido varia conforme a vaga.
  • Algumas empresas também exigem conhecimento de inglês.

Sobre as bolsas de estudo

Estudantes e pesquisadores podem concorrer também a bolsas de estudo — os valores variam entre 15 mil e 40 mil dólares canadenses.

São oferecidas 13 bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado, para cursos das áreas da saúde, ciências biológicas, química, geografia, oceanografia e meio ambiente. As inscrições são feitas neste site.

Inscrição

As inscrições para participar do processo seletivo  vão até o dia 11 de agosto pelo site Québec En Tete.

Sobre Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e experiente na indústria de construção naval. Se você têm uma sugestão de pauta, gostaria de postar vagas de empregos ou anunciar conosco, mandem um e-mail para [email protected] OBS: Não contratamos, então não envie currículos! Informações sobre empregabilidade apenas no site.